Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

INTERCLUBES BT
03 de dezembro de 2019 10:41
Clube Curitibano vence o Interclubes de Beach Tennis 2019
Evento em Matinhos contou com mais de 450 atletas na Praia Mansa de Caiobá

Matinhos recebeu o último grande evento de Beach Tennis no ano. O Interclubes Paranaense tomou as areias de Matinhos, na Praia Mansa de Caiobá entre 29 de novembro e 1º de dezembro para conhecermos o grande campeão da modalidade em 2019. E assim como em 2018, o Clube Curitibano venceu a competição, seguido por AABB Maringá e VITA Beach Sports no pódio.

 

Somando 770 pontos, o Curitibano conquistou o título ao vencer seis categorias, a Feminina PRO, a Masculina A, a Masculina e a Feminina +40, além da Masculina e da Feminina 50. As areias de Caiobá foram o palco de mais um grande torneio, em altíssimo nível e com clima descontraído, marca da modalidade em qualquer quadra. 

 

Ao todo, 532 jogadores estiveram no Interclubes de Beach Tennis em Matinhos, neste ano. Abaixo, você confere as falas dos três primeiros clubes do torneio, além de um comentário do presidente da FPT acerca de mais essa grandiosa edição que fecha o calendário Interclubes em 2019.

 

É sempre um grande prazer poder disputar um campeonato tão importante  como os Interclubes, e dessa vez, estando à frente da equipe mais vencedora dessa competição juntamente com meu time de Diretores (Antonio Prieto, Felipe Meister e a Gabi), somos tricampeões estaduais. O Clube Curitibano, desde as gestões anteriores, vem dando muito incentivo para o crescimento e fortalecimento  do Beach Tennis, proporcionando sempre as melhores condições e estrutura aos seus atletas. Não à toa, tivemos mais uma vez, uma expressiva pontuação, o que nos sagrou novamente campeões da maior competição entre Clubes, Associações e Academias do Paraná. Gostaria de ressaltar a bela estrutura que os organizadores dessa edição (Gabriel Farah e Marcela Vita)  juntamente com a FPT, ofereceram a todas as equipes participantes! Foi um final de semana de muita festa, confraternização e desportivamente com muitos jogos de excelente nível técnico! Esperamos poder contribuir sempre para o crescimento da nossa modalidade, trabalhando lado a lado com FPT e com os demais dirigentes que representam suas agremiações. No fim das contas, o grande vencedor é o Beach Tennis”, avaliou Wagner Bruel, do Clube Curitibano.

 

“A AABB é uma equipe que não mede esforços para participar desse evento, se organiza com antecedência, e assim fomos para Caiobá com uma delegação de 105 pessoas entre atletas e familiares. Fizemos jogos emocionantes e a união do grupo e da nossa torcida é um diferencial para alcançarmos os resultados. O nível desse torneio é muito alto, sabíamos que encontrariamos lá grandes equipes e que fariamos grandes jogos. O troféu de 2° lugar geral foi recebido com muito orgulho pelos atletas que se dedicaram para alcançar esse resultado e parabenizamos a equipe do Curitibano pelo 1° lugar. A equipe organizadora do torneio está de parabéns, foi um evento maravilhoso, os pedidos do nosso clube foi atendido prontamente,  a equipe de arbitragem excelente, e resultou no que vimos esse final de semana. Um grande evento”, acrescentaram Débora Moraes e Renata Minetto, da AABB.

 

“Em nome da VITA Beach Sports, tive grande prazer em organizar esse torneio. Um evento que foi criado lá atrás, não imaginávamos que fosse crescer tanto, e acabou fortalecendo o Beach Tennis no Paraná. Foram 100 equipes em três dias de evento, uma loucura. Tenho só a agradecer à Federação pelo apoio, assim como os atletas e clubes que participaram. Trabalharemos para fazer um torneio ainda melhor no ano que vem, de forma que essa data seja sempre um marco para o Beach Tennis paranaense”, declarou Gabriel Farah, da VITA. 

 

“A Federação agradece a participação de todos os clubes, é uma festa do Beach Tennis paranaense que coroa o ano de 2019, um reflexo do número de participantes que vem aumentado, graças ao engajamento de atletas e ao trabalho dos clubes e promotores. Fica o agradecimento especial à Prefeitura de Matinhos, à Associação dos Amigos da Praia Mansa, ao Gabriel Farah, que esteve à frente do evento e organizou com maestria o Interclubes. Lembramos também a equipe de arbitragem, liderada pelo Jeferson Pinto, que conseguiu coordenar os confrontos, fazendo uma programação que atendeu à todas as expectativas. Parabenizamos também o Clube Curitibano pelo título, à AABB e à VITA pela participação de pódio. A Federação também aproveita para parabenizar campeões e finalistas de cada categoria. Houve um notável espírito de Fair Play durante os jogos e isso faz toda a diferença na disputa. Finalizamos o calendário do Beach Tennis e receberemos, no próximo fim de semana, dirigentes de clubes e academia para planejar o ano de 2020”, finalizou Silvio Pinheiro de Souza, presidente da FPT.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404