Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

TENISTA DA SEMANA
06 de dezembro de 2019 11:41
FPT Apresenta: Simone Marussi, Tenista da Semana
Atleta foi campeã em duas etapas no Roland-Garros Amateurs Series, a última em Brasília

Simone Marussi, de Foz do Iguaçu, é uma tenista que há muito tempo respira o esporte, suas histórias e suas experiências. Por conta disso, levou o tênis para o centro de sua vida social e agora colhe os frutos dessa escolha. Campeã no Roland-Garros Amateurs em Curitiba e mais recentemente em Brasília, Simone tem uma visão bastante interessante a respeito da vida esportiva.

 

Confira na entrevista com a Tenista da Semana, a seguir:

 

Quando foi seu início no tênis? E com que motivação?

Comecei a jogar tênis porque o meu marido (Rafael Marussi) já jogava, e eu gostava de acompanhá-lo, assistir os jogos e torcer. Depois que casamos, comecei a treinar e me apaixonei pelo esporte

 

Quais são as principais referências que você tem no esporte? E de que maneira impactam no seu jogo?

Eu sempre fui fã do Roger Federer, pelo estilo de jogo, por tudo que ele representa para o esporte e porque desde quando comecei a jogar escolhi o backhand com uma mão, e agora sinto ainda mais confiança vendo a técnica perfeita de novos jogadores que também batem como uma mão: Tsitsipas, Wawrinka, Thiem, Shapovalov, e da Navarro por exemplo. O tênis sempre está em evolução, hoje temos acesso a tudo e mesmo como amadores podemos acompanhar essa evolução rapidamente. Eu costumo falar que o tênis é o esporte mais elegante de todos, é uma das coisas que admiro muito nos jogadores, o estilo! Sharapova e Wozniacki são lindas, jogam muito e sempre estão super estilosas em quadra. 

 

Depois de vencer o Roland-Garros Amateurs em Curitiba, você repetiu o feito para conquistar a etapa de Brasília. O que viu de diferença entre as duas competições e como se preparou para vencê-las?

Gostei muito de jogar o torneio, morei em Curitiba por vários anos e jogar no Clube Curitibano foi nostálgico, as duas etapas foram muito bem organizadas, honrando o nome Roland-Garros. Pessoas de todo o Brasil participaram das etapas o que enriqueceu muito a experiência. Este foi um ano de retorno às quadras. Após uma lesão no cotovelo, foram seis longos meses longe das quadras. Isso me fez trabalhar cuidadosamente cada movimento e buscar uma melhoria técnica, muito trabalho e ótimos resultados, graças ao meu técnico Nelson Brizuela. 

 

Como analisa o impacto do tênis na sua vida pessoal? O que o esporte te trouxe nestes anos?

A prática esportiva sempre foi muito presente na minha vida, no colégio eu era campeã nos jogos escolares, gostava dos esportes em equipe, mas sempre me destaquei em esportes individuais. Quando nadava, a minha treinadora dizia que eu era a mais competitiva (em literalmente tudo), no tênis não é diferente, sempre precisamos dar o máximo, estar concentrados, focados e muito confiantes. Assim como na vida pessoal e profissional. Praticar tênis é fantástico, além de cuidar da saúde e diminuir o stress, viajamos para jogar e para assistir torneios, ganhamos muitos amigos, parceiros dentro e fora de quadra. Amizade verdadeira, de pessoas que estão aqui em Foz, ou em outros lugares do Brasil e do mundo. São os melhores troféus que já conquistei. 

 

Como é sua rotina semanal de treinamentos?

Treino na NG2B, com o Professor Nelson Brizuela pela manhã, no primeiro horário do dia, assim consigo conciliar melhor com a minha rotina de trabalho e social, a noite sempre que possível treino com o meu marido na quadra no condomínio onde moramos. Nos finais de semana participamos de torneios em nossa região. 

 

Que objetivos ainda nutre dentro do tênis para o futuro?

Sempre buscamos evoluir pessoalmente, no esporte não é diferente. Se tratando de tênis sabemos que sempre temos muito trabalho pela frente. Jogar categorias acima da que estou jogando é um desafio, mas o principal objetivo é buscar a evolução técnica e tática. Melhor do que ganhar é fazer um bom jogo, e na minha opinião quanto mais competitivo melhor!

 

Como recomendaria torneios FPT a outros atletas que apenas disputam torneios internos? Que experiência podem ter?

Eu recomendo jogar os torneios da FPT, todos os tenistas que buscam evoluir o jogo precisam ter experiências de jogo com adversários diferentes, variação de jogo... Nos torneios da Federação, existe a oportunidade de jogar com pessoas de outras cidades, é muito bom.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404