Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CAPACITAÇÃO
09 de dezembro de 2019 15:22
Arena GoBeach recebe curso de Marcela Evangelista
Especialista na modalidade, Marcela deu dois Módulos de Beach Tennis em Maringá

Maringá recebeu os Módulos 1 e 2 do Curso de Capacitação para Treinadores de Beach Tennis, ministrado por Marcela Evangelista, da Crab Beach Tennis. O evento foi realizado pela Arena GoBeach entre os dias 6 e 8 de dezembro. 

 

Segundo Marcela, a ideia é que os professores exerçam a profissão de forma melhorada e específica para cada nível de aluno, além da possibilidade de acrescentarem novos critérios ao elaborarem suas aulas e ao darem suas dicas técnicas.

 

É ela que explica o conteúdo do curso, de maneira completa: o Módulo 1 teve como foco o trabalho com beach tenistas iniciantes, seja para professores já atuantes ou para futuros professores, o conteúdo foi direcionado às necessidades dos jogadores iniciantes no geral. Falamos sobre o cenário da modalidade, necessidades para ser um bom professor, como elaborar exercícios e aulas, além de todo o conteúdo técnico dos golpes básicos. No sábado e no domingo tivemos o Módulo 2, que foi voltado para o ensino de jogadores com níveis técnicos intermediário e avançado. Falamos sobre a modernização da modalidade e o perfil técnico, físico e emocional dos jogadores. Na parte prática, tivemos mais de 90 exercícios para atender esse público”, detalhou Marcela.

 

“Foi muito bom o curso da Marcela, superou todas as expectativas, minhas e dos participantes. Foi um dos melhores cursos de Capacitação que já participei. É importante que haja esse tipo de iniciativa, já que a modalidade é nova e estamos tendo muitos treinadores mudando do tênis para o Beach Tennis. É um aprendizado para esses professores, que dão aula há tempo e têm pouco conhecimento do Beach Tennis. A grande maioria dos presentes é composta por treinadores que vieram do tênis e ainda carregam esses movimentos, vícios do outro esporte. A Marcela soube explicar e conversar com eles, com bastante propriedade, sabia do que estava falando. Parabenizo o Caio Cortela, que tomou a frente do curso, o presidente Silvio de Souza, e todos da Federação. Que aconteçam muitos outros cursos como este, não só aqui em Maringá, mas em outras cidades”, comentou Rubens Storto, da Arena GoBeach.

 

Participaram do curso os seguintes profissionais: Agnaldo Almeida Silva, Guibsen Alberto Rocha Tobias, Gustavo Junqueira de Andrade, João Pedro Ribeiro Parellada, João Rodrigo Nogueira, Luis Fabrício de Souza Oliveira, Rodrigo Baptista, Hugo Carvalho de Melo, Bárbara Slomp Beraldo, Ibcen Alberto Rocha Tobias, Lenylton Hiago de Souza Belotti, Leonardo Gomes Ferreira, Leonardo de Castro Ribeiro, Rubens Storto Filho, Telma Giesen Darini, Vinícius Barbato Solbiatie Yana Barreira Tomasetti.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404