Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CAPACITAÇÃO
10 de dezembro de 2019 13:11
Professores da rede pública recebem curso de tênis
Ação é contrapartida do Proesporte, a Lei de Incentivo Estadual ao Esporte. Veja detalhes

Entre 5 e 6 de dezembro, o Departamento de Capacitação da FPT marcou presença para uma atividade especial com 40 professores da rede estadual de ensino. A ação, que serviu como contrapartida para o Proesporte (Lei de incentivo estadual que viabilizou a realização de ITFs em em Londrina e Curitiba e do Interclubes Infantojuvenil) reuniu professores de escolas públicas do estado.

 

Caio Cortela coordenou as atividades, com os professores divididos em duas turmas para aprenderem as noções básicas sobre a iniciação ao tênis, e também desmistificando o paradigma de que o tênis é um esporte restrito à elite. Foram atendidos professores de Curitiba e Região Metropolitana, mais especificamente os do NRE Área Norte, Sul e Curitiba.

 

“Os dois dias de Capacitação com os professores da Secretaria de Educação foram muito bons, produtivos, tivemos muitos profissionais engajados, para nós, enquanto Federação, foi uma oportunidade de mostrar para eles que o tênis pode ser trabalhado dentro de espaços adaptados dentro do ambiente escolar. Tenho certeza de que os professores que estiveram lá sentiram isso ao longo do curso, e eles saem com a visão de que o tênis pode ser ensinado nas escolas, o que é fundamental para que a gente consiga atender o maior número de pessoas. O tênis ainda é visto por muitos como modalidade de elite, restrita a uma parcela da população de maior poder aquisitivo, mas os próprios professores saíram com a ideia de que é possível implementar a modalidade, pertencente à família dos esportes de raquete, ou mesmo como meio para desenvolver conteúdos dentro da Educação Física, e o tênis pode ser uma excelente ferramenta”, comentou Caio Cortela, do Departamento de Capacitação. 

 

Em longo prazo, haverá novas ações de Capacitação em outras cidades paranaenses, estendendo a rede e tornando o tênis cada vez mais acessível ao grande público.


 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404