Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

AÇÃO SOCIAL
11 de dezembro de 2019 17:58
Projeto de Ponta Grossa participa do Dia Nacional do Tênis
Conheça o Raquete na Mão, Paz no Coração, da professora Carla Maria Miara

Com informações de Carla Maria Miara*

O Projeto Raquete na Mão, Paz no Coração é realizado pela professora de Educação Física Carla Maria Miara, abrangendo os 33 alunos do 5° Ano da Escola Municipal Prefeito Engenheiro Cyro Martins, na cidade de Ponta Grossa. A iniciativa tem por objetivo promover a prática de jogar tênis, fazendo com que as crianças tenham um primeiro contato com essa modalidade nas aulas de Educação Física e posteriormente em treinamentos na Academia de Tênis de Campo TIN Tênis, em parceria com o professor Eliseu Xavier. 

Durante as aulas práticas na Academia TIN Tênis, os alunos aprofundam seus conhecimentos e melhoram seu desempenho e sua técnica. O projeto teve início no ano de 2014, e hoje estamos na 6° Edição, atendendo nesse período um total de 238 crianças. 

Em todas as edições, nossos alunos participam dos Festivais de Tênis, no final de cada ano letivo. Esse ano nosso 6° Festival de Tênis ocorreu no dia 02 de Dezembro, em Comemoração ao Dia Nacional de Tênis com muita festa, recebimento de medalhas para todos, Troféus para os Finalistas, e atleta Destaque. 

Os Troféus utilizados esse ano foram gentilmente doados pela família do Tenista Gustavo Bobato Bastos, de Imbituva-PR, de quando ele e seus pais participaram e venceram muitas competições. Além dos troféus, recebemos doações de raquetes que foram encaminhadas para outras Escolas Municipais de nossa Cidade. 

Com entusiasmo, reutilizamos esses troféus que ganharam o logo do Projeto Raquete na Mão, Paz no Coração, Edição 2019 e foi para as mãos de novos tenistas mirins para a premiação Masculina e Feminina, encerrando mais um ano de muitas conquistas e transformação de vidas de nossas crianças através do tênis e educação para a paz. 

---

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404