Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

FED CUP
20 de janeiro de 2020 11:15
Foto: Washington Alves/COB
Doação de alimentos vale ingressos para a Fed Cup
Fase do quali em Florianpólis terá Brasil x Alemanha em fevereiro. Veja detalhes:

*Com informações da Assessoria da CBT

 

Entre 7 e 8 de fevereiro, Brasil e Alemanha se enfrentam pela fase de quali da Fed Cup, em Florianópolis. A ocasião foi escolhida pela CBT como oportunidade para a doação de alimentos revertidos para ações sociais. 

 

O evento será recebido pelo Costão do Santinho Resort, e os ingressos serão gratuitos, exigindo-se apenas a doação de 1kg de alimento não-perecível para acompanhar os duelos. A medida foi divulgada pela CBT na última sexta-feira.

 

O confronto da Fed Cup é disputado em até cinco partidas. São dois jogos de simples na sexta-feira (7), seguidos por dois de simples no sábado (8), com a partida das duplas fechando o duelo. Segundo a CBT, a expectativa é de grande público, e de grandes arrecadações. A instituição beneficente que receberá os alimentos ainda será definida pela entidade.

 

A capitã do Time Brasil, Roberta Burzagli, contará com Gabriela Cé, Carolina Meligeni Alves, Luisa Stefani, Laura Pigossi e Teliana Pereira no torneio. Grande parte da equipe esteve na conquista do Zonal Americano em 2019.

 

Nesta fase do quali, estarão presentes 16 equipes. É a última etapa antes do Grupo Mundial. A etapa principal, a Budapest Finals, acontece em abril, na Hungria, com 12 equipes.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404