Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

BEACH TENNIS
21 de janeiro de 2020 11:04
Mudanças na classficação para a Copa das Federações
Categoria mista servirá como critério de desempate no torneio. Veja outros detalhes:

A FPT promoveu algumas mudanças interessantes para o Beach Tennis para 2020. Com o objetivo de manter os praticantes à par dos acontecimentos, fizemos um resumo do que vem por aí. Confira abaixo:

 

Começamos com a mudança no ranking Grand Slam do Beach Tennis, que classificatório para a Copa das Federações. A partir deste ano, os FPT 500 e 1000 contam como parte do ranking Grand Slam. Outra novidade é a criação de uma nova categoria, a E, que foi criada visando a inclusão de atletas iniciantes, em mais uma ação de fomento do esporte. Ainda no tema Copa das Federações: a categoria mista servirá como desempate nas disputas por posição. Em caso de empate, valerá o resultado da categoria mista para definir o melhor colocado.

 

Teremos também um formato de torneio em nova dinâmica: o Interequipes, que está chegando às quadras paranaenses. Cada equipe, que escolherá um país para representar, terá quatro jogadores. O formato de disputa é em melhor de três jogos, e a equipe que ganhar dois, passará de fase, ganhando o confronto.

 

O sistema de inscrições também sofreu alterações. Inscrições de torneios serão sempre na quinta-feira anterior à semana do torneio, por questões logísticas e de organização. Além disso, os critérios de promoção foram reiterados, algo que será esclarecido em post durante a semana, com apoio do regulamento oficial para 2020.

 

Por sua vez, o sistema de disputa da categoria PRO agora será em formato de dois sets com seis games. Em caso de empate, ocorre o tie-break. O terceiro set, se necessário, será em tie-breakão. Caso a disputa seja em grupos de cinco, o formato será em set PRO.

 

Fique ligado no nosso site e nas nossas redes sociais para mais novidades sobre o Beach Tennis!

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404