Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

INFANTOJUVENIL
22 de janeiro de 2020 14:15
Conheça as mudanças para o tênis infantojuvenil em 2020
Alteração no ranking e na forma de disputa de determinados torneios são os destaques

A FPT trouxe algumas novidades para o tênis infantojuvenil em 2020. Assim como nas outras categorias de disputa, o regulamento e o ranking passaram por pequenas alterações para melhorar a experiência geral dos atletas. Lembramos que as sugestões de mudança vieram da Assembleia Geral realizada ao fim de 2019, portanto, atendendo a demandas dos clubes, academias e atletas filiados.

 

O ranking infantojuvenil será unificado a partir de 2020. Por exemplo: no ano passado, os atletas que pontuavam no Juniors 1000 estariam competindo apenas pela liderança do Juniors 1000, sem interação com a pontuação do Juniors 500 e outros torneios menores. 

 

A medida visa aproximar o sistema de ranqueamento ao modelo aplicado no tênis de classes adulto paranaense, que computa os melhores resultados e soma os pontos gerais de um atleta em diversos torneios, sejam eles 1000, 500, 250 ou afins.

 

O Circuito Sul-Brasileiro de Verão da CBT agora agrega pontuação ao ranking FPT 500, não mais ao 1000, como era praticado até 2019. Contudo, os torneios nacionais, ITFs e COSAT seguem com o mesmo valor de pontuação, 1000 ou 1000+Bônus.

 

Por fim, os Juniors Series 500 no circuito paranaense agora serão disputados em formato de grupo (round robin), não mais como chave eliminatória. A mudança vale a partir de março, por conta de pequenas atualizações no sistema de cadastro/chaveamento da FPT.

 

Fique ligado no nosso site e nas nossas redes sociais para mais novidades. Ainda nesta semana, o assunto será a série de mudanças no sistema do tênis de classes.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404