Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CLASSES
23 de janeiro de 2020 15:00
Veja as novidades no sistema do tênis de classes para 2020
FPT100 agora são elegíveis na conta mínima exigida para o Interclubes de Classes

Para fechar a série de grandes novidades apresentadas pela FPT para o tênis paranaense em 2020, falamos sobre as alterações previstas para o tênis de classe. Depois de conhecer o que muda no Beach Tennis e no Infanto, chegou a hora da atualização no sistema de classes. Confira a seguir.

 

Começamos pelo evento mais aguardado anualmente pelo público do Paraná. O Interclubes de Classes, segundo o novo regulamento, agora exige participação de ao menos dois eventos da Federação em 2020, antes do início do Interclubes. Diferente de outros anos, os FPT100 também serão aceitos.

 

O Regulamento Geral para 2020 também sofreu algumas alterações pontuais. (clique no link para acessar). A pontuação mudou na classificação do ranking de Classes. A partir de agora, a lógica de pontuação em torneios para a composição do ranking atenderá os seguintes resultados: os dois melhores do Grand Slam, os quatro melhores FPT1000, os dois melhores FPT 500, os quatro melhores FPT 250 e dois melhores FPT100, além do Interclubes de Classes.

 

Em novo esforço para fomento de atletas, não só os filiados à FPT, foi confirmado que neste ano os eventos FPT250 continuam liberados para a participação de tenistas não-federados, sem limite de número de torneios. No modelo anterior, atletas sem filiação podiam participar de apenas uma competição.

 

Por fim, os torneios de dupla terão, a partir de 2020, uma isenção da taxa de não-federado, o que culminará no valor de 75 reais para todos os inscritos, independente da filiação. Essa abertura é uma forma de incentivar os atletas a participarem de competições desse gênero.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404