Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

BAÚ DA FPT
31 de janeiro de 2020 13:38
Baú da FPT: Jornal Bate-Bola com Zé Pereira em 2005
Talento do tênis paranaense falou sobre sua dura rotina na adolescência

A FPT recuperou alguns arquivos antigos para fazer uma espécie de baú de memórias. Compartilhamos, a partir de hoje, alguns recortes, como o de Zé Pereira, ainda em 2005, projetando uma boa carreira no tênis. 

 

Originalmente publicada em junho de 2005 no extinto jornal Bate-Bola da FPT, a matéria relata os sonhos e objetivos de Zé no esporte. Confira a transcrição abaixo:

 

O paranaense José Pereira Jr. já pode ser considerado um “fenômeno”. Integrante da equipe Instituto Tênis desde janeiro deste ano, ele vem superando todas as expectativas. De treze torneios disputados neste primeiro semestre, ele venceu 9, incluindo etapas do COSAT e Sul-Americano.

 

Junior é irmão de Teliana Pereira e treinou com Didier Rayon até o fim do ano passado, quando recebeu a proposta irrecusável de integrar a equipe do Instituto Tênis. 

 

“Fui em busca de meu sonho, acho que qualquer jogador faria o mesmo no meu lugar”, disse José.

 

A rotina de um futuro profissional não é fácil. Junior mora em um apartamento junto com os jogadores André Stábile, Rodrigo Traldi, Willian franco e Narciso Barbosa, em Balneário Camboriú. Sua rotina inclui estudo e muito treino. Logo cedo uma van busca os meninos e os deixa no Colégio Evidência. Junior está cursando a sétima série. Assim que acaba aula, a van os leva até o Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, onde treinam das 14h às 18h. Duas vezes por semana, a equipe conta com o trabalho de fisioterapeuta e psicólogo. Depois do treino, é hora de jantar no clube e voltar novamente para o apartamento em Camboriú, exaustos. 

 

O paranaense agora se prepara para disputar a Gira Europeia, para onde embarca no dia 28 de junho. Após cinco semanas de torneios, Junior deverá seguir direto para a República Tcheca onde disputará o Mundial da categoria 14M, a partir de 8 de agosto.

 

FPT: Saudades?

Junior: Muita! Tenho muita saudade de tudo e de todos. Tenho muita saudade de disputar o Interfederações pelo Paraná, é muito legal ver todos torcendo juntos, com os mesmos objetivos. Saudades da minha família, dos meus amigos, e...bom, da minha namorada. Tô namorando uma tenista de Curitiba há cinco meses. Mas não adianta, não vou falar o nome dela! Sei que estou no caminho certo, por isso, vou aguentando firme. E entendo quando meus técnicos não deixam eu passar um determinado final de semana em Curitiba, por exemplo. Ainda bem que tem internet!

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404