Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CAPACITAÇÃO
18 de fevereiro de 2020 15:03
LCC recebe curso "Estruturando a sessão de treino no tênis"
Evento foi ministrado por Caio Cortela no Londrina Country Club no último sábado

O Londrina Country Club recebeu, no último sábado, 15 de fevereiro, o curso “Estruturando a sessão de treino no tênis: aprendizagem e treinamento por meio de jogos”, ministrado por Caio Cortela.

 

Contando com a presença de 35 treinadores, o curso teve grande engajamento de profissionais da região. O diferencial em relação a outras ações de Capacitação é que, neste caso, o curso foi outorgado pelo Departamento de Capacitação da CBT, contando pontos para o Sistema Nacional de Graduação Profissional (SNGP).

 

O Londrina Country Club celebrou mais uma vez a parceria com a FPT, abrindo suas portas para eventos de Capacitação, bem como torneios do circuito. Fica registrado o agradecimento a José Guilherme Danelon e a Marcelo Tebet por mais essa oportunidade.

 

“Parabenizo a FPT pela iniciativa, o curso foi muito bom e veio de encontro às dificuldades que o professor tem no dia a dia, no sentido de planejamento, estruturar um treino. Foram temas bem abordados pelo Caio, ele está de parabéns, é um grande profissional que transmite muito bem as informações que foram passadas no curso. O pessoal pegou bem o que foi transmitido, o passo a passo do processo de treinamento. Agradeço ao Silvio [Pinheiro de Souza] pela atenção que deu para nós de Pontaporã, afinal, pegamos 600km de estrada e levamos nossos professores para o curso. Muito obrigado pela oportunidade!”, comentou Alexandre Prado, de Pontaporã.

 

“Dou aula aqui em Londrina, na Academia Point Tênis. Fiz esse curso da estrutura do treino junto com o Caio e a FPT. Só posso dizer que, para nós, no dia a dia, é ótimo poder colocar a estrutura da sua aula bem organizada, planejada, de acordo com o objetivo dos seus alunos, deixando a aula mais atrativa, recheada de coisas boas para se trabalhar. É fundamental fazer esse curso da FPT, foi muito legal, importante. Com certeza, já estou aplicando o conteúdo e ainda tenho muito a aplicar em minhas aulas e recomendo que mais gente faça o mesmo. Posso garantir que sua aula vai melhorar”, comentou Edirley Ronaldo Costa, de Londrina.

 

“Tivemos a oportunidade de trocar muitas informações e experiências dentro e fora das quadras. Em uma das minhas falas, apresentei os dados da FPT mostrando inclusive números de cada região e em especial a cidade de Londrina no qual estava mais representada pelos treinadores ali. A ideia central foi mostrar em números como a FPT está presente em cada cidade e que ações podemos ajustar para seguir crescendo. Apresentarmos os números do infantojuvenil, classes e Beach Tennis. Acredito ter sido produtivo este momento para deixar a par os treinadores da realidade encontrada em Londrina e no Estado e como isto poderá refletir a longo ou curto prazo a todos. Sobre o curso, eu acredito muito neste método apresentado e elaborado pelo Caio, e desde que me mostrou fiquei empolgado de levar esta informação a todo o Paraná. Então só tenho a parabenizar ele e, claro, aos inscritos que foram buscar conhecimento. Agradecemos novamente ao Londrina Country Clube nas pessoas do José Guilherme Danelon, Marcelo Tebet e Marino Adati que não mediram esforços para nos emprestar as instalações do clube neste evento de capacitação.

 

Confira abaixo a lista com os treinadores presentes:

Agnaldo de Almeida Silva

Alexandre Prado

Antonio Marcos Silva

Bruno Kawassaki de Oliveira

Celso limiro Ferreira

Charles Costa

Claudio José Ribeiro

Danilo Faria Silva

David Fernandes Pereira Santiago

Denilson Hypólyto

Diego Velazquez Lopes

Diego Vieira

Edirley Ronaldo Costa

Eduardo Jara Sanches

Everton Klen Gonsales da Cruz

Fabio Rick Yamamoto

Felipe dos Santos

Gerson Rodrigo dos Santos

Gilmar Assis do Carmo

Guibsen Alberto Rocha Tobias 

Guilherme de Sá Carvalho

Hugo Pascoal Gomes Cerci

Ivo Marcelo da Silva

Jason André Ramos

Joao Rodrigo Nogueira

João Teixeira Dias

Lincoln Flosino Silva

Lucas Mello Fonseca

Maicon Marques Xavier

Mario Fernando de Jesus

Murilo Henrique Gambera

Rodrigo Baptista Souza

Samuel Siqueira de souza Silva

Thiago Alex Dias

William de Faria 

 

Departamento de Capacitação - FPT