Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

THIAGO WILD
18 de fevereiro de 2020 16:12
Thiago Wild faz jogo intenso e avança no Rio Open
Vitória de virada contra espanhol no tie-break foi marcada por fortes emoções

Na última segunda-feira, Thiago Wild aprontou das suas no Rio Open! No jogo mais longo da história do torneio, com duração de 3h50, o paranaense bateu o espanhol Alejandro Davidovich Fokina (90º) por 2 sets a 1, de virada.

 

O destaque fica por conta da tensão envolvendo o duelo. Além de salvar três match points para encerrar a partida de maneira gloriosa, o brasileiro viu Fokina perder as estribeiras. No tie-break, Fokina discutiu com o árbitro e entrou em rota de colisão com o público, armando uma confusão que não condiz com a disciplina e o respeito entre profissionais do tênis.

--:--/--:-

Wild não desistiu do jogo e, mesmo quando parecia que seria derrotado no segundo set, teve perseverança e força mental para buscar a reviravolta. É a primeira vitória de Wild na chave principal de um ATP 500.

 

O paranaense fica no aguardo da definição do duelo entre o croata Borna Coric (32º) e o argentino Juan Ignacio Londero (61º). Com a vitória em cima de Fokina, Wild foi alavancado à posição de 178º no ranking, sua melhor marca na carreira.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404