Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

TENNIS TRAINING
21 de fevereiro de 2020 12:16
Foto: Mauricio Matsueda
Conheça a Tennis Training, nova academia em Curitiba
Academia recebeu seu primeiro FPT250 no último fim de semana. Veja detalhes

Outra academia que despontou pela primeira vez para torneios de tênis é a Tennis Training, em Curitiba. Depois de abrir as portas para o circuito paranaense em um FPT 250 na última semana, chegou a hora de vermos as ideias e quem está envolvido no projeto. 

 

Falamos com Reinaldo Tormes, dono da Tennis Training, que explicou bem as questões estruturais e objetivos. Confira logo abaixo:

 

Localização, estrutura, inspirações e missão da academia

A academia fica na Av. Toaldo Túlio 3538, dentro do complexo esportivo New Soccer. Dispomos de cinco quadras de saibro abertas, sendo 4 normais e uma para Tennis Kids. Também contamos com um paredão e uma ampla churrasqueira para eventos. Na nossa sede, disponibilizamos vestiários (masculino e feminino), uma recepção e um lanchonete. Temos como inspiração fomentar ainda mais o esporte, e conseguir formar o maior número de tenistas possível. Nossa missão é criar uma ambiente saudável para prática do esporte dentro de um âmbito social e competitivo.

 

Como foi o processo de abertura da academia? Quando começaram as obras?

Começamos as obras na academia em 7 de Julho de 2018 e inauguramos em 14 de agosto de 2019.

 

Que objetivo vocês têm como prioridade para a academia? Formação ou tênis social?

Temos como objetivo a formação de atletas de alto rendimento e também as aulas sociais. Pois temos profissionais para atender os dois perfis.

 

Como imaginam esses primeiros meses de atividade? Que tipo de torneios visam receber?

Pretendemos realizar nesse primeiro semestre três torneios, um de classes e dois Infantojuvenis, para podermos planejar os mesmos torneios para o segundo semestre.

 

Com que experiência você chega para auxiliar nesse projeto e quem são os outros profissionais envolvidos?

Sou professor de tênis desde 1995, trabalho com o tênis competitivo desde 2002, e em 2014, 2015, 2016 e 2018, fiz parte do quadro técnico da FPT para a Copa das Federações. Tenho o Elomar Frigotto como sócio na academia, um apaixonado pelo tênis. Fazem parte do quadro de professores e técnicos: Reinaldo Tormes, Maurício Silva, Manoel Rodrigo, Romildo Silva, Wanderlei Silva e Thiago Ratton. A Rosangela De Almeida atua como administradora da academia. 

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404