Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

DUPLAS
03 de março de 2020 11:47
Copa Festval de Duplas aconteceu no 3 Marias
Tradicional torneio chegou a sua 8ª edição, desta vez com disputas de duplas

A tradicional Copa Festval chegou a sua 8ª edição no último final de semana com uma novidade. O torneio que até 2019 foi disputado apenas em simples, abriu o calendário de 2020 nos eventos de duplas em Curitiba.

Oferecendo kits decathlon, camisetas e toalhas a todos os participantes o evento empolgou os jogadores e conseguiu reunir 126 participantes em 7 categorias. Além do patrocínio da Decathlon e do supermercado Festval, patrocinador máster, o torneio contou com outros 9 patrocinadores: Sococo, Tintas Virginia, Madero, Sucos Campo Largo, Estética Brasil, Restaurante Avenida Gourmet, Corttex, Marmoraria Ebenezer e Restaurante Patala. A realização foi da FPT e China Tênis.

Quem foi ao 3 Marias viu bons jogos, especialmente no domingo, quando 3 das 7 finais foram decididas apenas no super tie-break. Na única categoria feminina, a 3ª classe, a disputa foi realizada em formato round-robin e o jogo que definiu as campeãs foi apertado. Parciais de 6/4 4/6 10/8 para Patricia Oliveira e Jacimar Dinarovski (Santa Mônica Clube de Campo) contra Elizandra Machado e Patricia Nara, jogadoras da Bytennis.

No masculino, as finais da 4ª classe e da 6ª classe também não foram decididas em 2 sets. Na quarta classe Andrei Funes e Almir Staidel da Academia Pereira conseguiram a virada para cima de Tiago Schutze e Luigi Gerber, da Academia Bytennis. Funes/Saidel perderam o primeiro set por 6/3, mas escaparam com a vitória no 2º set no tie-break, faturando o título no detalhe no super tie-break, parcial de 10/8.

Na 6ª classe Gustavo Bonat (CC) e Sergio Caralp Junior (AV) venceram o primeiro set por 7/6. Gustavo Dantas e Bruno Napoli (CDC) se recuperaram vencendo o segundo set por 6/4, mas a duplas formada por Bonat/Caralp Junior conseguiu se recuperar e levar o set decisivo por 10/6.

Confira a galeria com os campeões do torneio aqui e fotos do torneio no facebook e instagram da FPT.

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404