Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

GRANA
05 de março de 2020 19:59
Torneios FPT distribuirão 200 mil em prêmios
Entre março e dezembro 28 torneios de classes irão oferecer premiação em dinheiro

Vinte e oito torneios entre março e dezembro irão distribuir mais de R$ 150.000,00 em premiação aos campeões e finalistas de diversas categorias em torneios de classes espalhados pelo Paraná inteiro.

Já na próxima semana Curitiba e Maringá recebem etapas do FPT 500, oferendo 4 e 3 mil reais em premiação respectivamente. Além das duas cidades, outras 5 também receberão torneios oferecendo premiação em dinheiro, são elas: Foz do Iguaçu, Londrina, Cascavel, Campo Mourão, Paranavaí e Toledo. Lembrando que em fevereiro Ponta Grossa e Maringá já receberam torneios de grana.

Dezessete dos torneios são FPT Class Series 500 e irão oferecer 3 mil reais de premiação. Outros seis torneios são FPT Class Series 1000 e irão oferecer o dobro, ou seja, 6 mil reais. Outros 4 Grand Slams e mais o FPT Finals em dezembro fecham a lista oferecendo entre 12 e 25 mil reais em premiação.

No momento o torneio que está ofertando a maior premiação é o Grand Slam de Foz do Iguaçu, que esse ano será realizado no final de outubro. Em 2019 o torneio aconteceu em junho. A premiação do torneio de Ponta Grossa, que pelo segundo ano consecutivo abre o calendário dos Slams não fica muito longe. O torneio que encerra as inscrições dia 19 de março, irá oferecer 22 mil aos vencedores. A inscrição desse evento pode ser feita aqui.

A novidade no calendário é o Grand Slam de Cascavel, a tradicional Copa Beal ganhou um reforço financeiro na premiação e subiu de FPT 1000 para FPT 2000 e irá oferecer 12 mil aos participantes. Mesma premiação que o Finals, disputado em Curitiba no final do ano irá ofertar.

Por fim, a Copa Cineflix, que foi o torneio com o maior número de inscritos em 2019, desconsiderando os Interclubes, irá levar a Maringá a emoção do Grand Slam pelo 2º ano seguido. Oferecendo 14 mil em premiação o torneio busca bater o recorde de 402 tenistas que obteve no ano passado.

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404