Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

FPT 500
10 de março de 2020 18:20
Crédito: Rita Bergami
FPT 500 marcou inauguração de nova academia
Merces Tênis Clube foi inaugurada recebendo etapa de torneio de classes

Os amantes do tênis em Curitiba, têm agora uma nova opção de local para a prática. Recém-inaugurada a Mercês Tênis Clubes já abriu suas portas para a realização de um FPT Class Series 500. O torneio realizado entre 04 e 08 de março ofereceu 4 mil em premiação e contou com o patrocínio da empresa Corfio e o apoio da Tavola.

Cento e dez tenistas disputaram 14 categorias no torneio que excepcionalmente reuniu as categorias A e C, uma vez que as categorias B serão jogadas no próximo final de semana.

Entre as decisões, várias foram para o 3º set. Na disputa da 2ª classe feminina A, Maria Castilho do Clube Duque de Caxias virou para cima de Thamiris Oliveira, da Bytennis, após levar 6/1 no 1º set. Castilho devolveu o 6/1 no 2º set e venceu o super tie-break por 10/4.

Na 2ª classe masculina a final marcou um confronto de gerações (foto). Roland Santos, tenista da casa com 52 anos, enfrentou Kauã Gava, tenista do Duque de Caxias com 16 anos. A experiência pesou e Roland, que mostrou também técnica refinada e ótimo preparo físico, venceu com parciais de 6/0 3/6 10/7.

Roberto Bergami e Marcos Holdorf, tenistas do Círculo Militar e Academia Virmond respectivamente, também deram show de preparo físico. Bergami de 63 anos precisou de 3 sets, com um set decisivo apertadíssimo, para vencer Holdorf, que tem 53. Parciais de 6/3 1/6 10/8.

Você pode conferir aqui a galeria de campeões e as fotos no instagram e facebook da FPT.

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404