Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

FPT 100
12 de março de 2020 17:02
Torneios FPT 100 movimentam grandes clubes do Paraná
Cidades de Londrina, Cascavel e Maringá receberam torneios internos com chancela FPT

Uma das grandes novidades para 2020 são os FPT Class Series 100, torneios internos dos clubes e academias com chancela da federação. Uma ferramenta oferecida sem custo para as entidades filiadas que queiram utilizar todo o sistema de gestão de torneio que a FPT usa em seus eventos.

Com ranking próprio, que todos os jogadores pontuam, mesmo os não federados, a ferramenta ainda oferece geração de chaves e divulgação da programação. A expectativa é facilitar a vida das entidades que realizam seus torneios internos ainda de forma manual. Além do ranking específico que cada entidade terá para computar seus torneios FPT 100, dois deles irão compor o ranking estadual, mas neste caso apenas para os tenistas que estiverem federados.

Em 2019, algumas entidades já realizaram torneios com esse grau de pontuação: a HBA em Toledo, o Rondon Tênis Clube em Marechal Cândido Rondon, o Clube Verde em Ponta Grossa e a Academia Point Tênis em Londrina foram os pioneiros na realização.

Na Academia Point Tênis, o evento de 2019 foi tão bem sucedido, que já foi repetido na última semana. Com 110 jogadores em 10 categorias, a edição do torneio em 2020 foi ainda melhor que a do ano anterior. Os finalistas e campeões deste evento podem ser vistos aqui.

Além do torneio na APT, outros 3 eventos adicionarm 276 tenistas a conta da 1a etapa dos FPT 100, mostrando a consolidação do evento para o presente ano:

Em Cascavel, a Associação Atlética Comercial realizou o “Taluana Sports/Óticas Precisão" 1ª Etapa, com 105 inscritos em 13 categorias.Já o Clube Olímpico de Maringá realizou a 1ª etapa de seu torneio interno com 54 jogadores inscritos em 14 categorias e as chaves podem ser conferidas aqui

Encerrando o calendário de FPT 100 do mês de março o Clube Curitibano está realizando o seu evento interno. Com 117 inscritos em 9 categorias, o torneio que começou no dia 09 irá ser realizado até o dia 15 e você acompanhar o evento pelo hotsite do torneio

Para participar do Interclubes de 2020 será necessário ter disputado 2 torneios da FPT no ano até a data do evento. Sendo assim, os FPT 100 aparecem como uma boa ferramenta para as entidades fazerem seus jogadores participarem de eventos federados, adequando situações pontuais dos participantes que os demais torneios federados não conseguem.

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o patrocínio da Decathlon, Artengo e Sandever e o apoio da Murano e do Governo do Estado do Paraná.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404