Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

Curso
16 de março de 2020 14:14
Workshop de Baby Tênis foi realizado em Maringá
Curso trouxe aos treinadores formas de trabalhar com crianças de 3 a 5 anos

No domingo a Academia de Tênis Maringá recebeu o Workshop de Baby Tênis, curso ministrado pelo professor do Londrina Country Club, Celso Ricardo de Santana (Celsinho). Com duração de 8 horas o workshop trouxe para os treinadores a metodologia de ensino do tênis para o público de crianças de 3 a 5 anos

Segundo Celsinho o objetivo do curso era apresentar aos treinadores diversas possibilidades de trabalhar com essa faixa etária, utilizando aspectos físicos, psicológicos e cognitivos específicos da idade, mostrando como trazer o esporte para o contexto dessas crianças. O professor contou que a estruturação do curso foi feita da seguinte forma: “ Houve um grupo de estudos e uma parte teórica pela manhã, nele os treinadores tiveram que pensar em como fazer uma escola de baby tênis, como reter clientes, como conquistar clientes, como trabalhar no dia-a-dia, entre outras atividades. No período da tarde houve uma aplicação prática com crianças que nunca tiveram contato com o tênis, para dar uma vivência real do conteúdo”.

Homero Ravedutti Neto foi de Curitiba para a realização do curso e gostou muito do conteúdo: ”O curso foi muito bom, senti a necessidade de reciclagem já que voltei recentemente a trabalhar com iniciação. O que vi aqui foram exercícios totalmente adaptados à idade, um conceito de trabalho muito útil e que pode ser usado para iniciação até em outras idades”.

André Tavares, proprietário da Ecoplay, fez o workshop e ainda colocou toda a sua equipe para a fazer junto. “O curso foi muito bem ministrado, muito objetivo e muito claro. O tênis até pouco tempo era um dos esportes que não atendia crianças com essa idade, era necessário esperar atingir 6 anos para começar a jogar. O Celsinho nos mostrou que é possível trabalhar com responsabilidade, qualidade e segurança com esse público, desenvolvendo a parte motora e física. Temos quadras novas na academia para atender especificamente esse público e capacitando todos nossos professores conseguimos abrir novas turmas”

Loedelane Campos, proprietária da ATM, academia que recebeu o curso, destacou a adesão dos professores para trabalhar com essa área que exige total aptidão: “Foi surpreendente a procura dos professores, não demorou para que a turma ficasse completa e fosse criada uma lista de espera. O curso foi um sucesso absoluto, adoramos ter recebido o Workhsop de Baby Tênis”.

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o patrocínio da Decathlon, Artengo e Sandever e o apoio da Murano e do Governo do Estado do Paraná.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404