Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

FPT 500
17 de março de 2020 16:13
Grande competitividade marca FPT 500
Torneio realizado em Maringá contou com 180 jogadores

A alta competitividade dos jogos marcou o FPT Class Series 500 realizado em Maringá, na academia ECET, entre os dias 12 e 15 de março. O torneio parte do circuito Onil contou com o patrocínio da Onil Group e o apoio da Full Sports e do parque Jurema Águas Quentes, que sorteou 2 diárias. 

O circuito Onil compreende uma série de eventos que serão realizados no Paraná, tanto de tênis quanto de beach tennis. Nessa etapa o evento recebeu 180 jogadores em 23 categorias diferentes e distribuiu R$ 3.000,00 em prêmios convertidos em bitcoin. Os participantes também receberão uma camiseta personalizada do evento.

A grande quantidade de inscritos foi evidenciada pela 7ª classe masculina A, categoria disputada por pessoas que estão iniciando no tênis. Foram 25 inscritos na chave, que viu um final digno para a quantidade de inscritos no confronto entre Samuel Fabre e Gabriel Rocha, ambos tenistas da ATM. Depois de um 1º set muito apertado Fabre saiu na frente com a parcial de 7/6, Rocha se recuperou e com um 2º set muito forte impôs um pneu ao seu adversário. Mesmo com o placar de 6/0 contra no segundo set, Fabre não se abalou e conseguiu novamente no detalhe, faturar o título com a parcial de 12/10 no set decisivo.

No feminino o grande destaque foi a final da 3ª classe feminina A (foto), Ana Sathler, tenista do Londrina Country Club virou para cima de Leinad Belotti, jogadora da Storm, após perder o 1º set por 6/3. No 2º set Sathler se impôs venceu por 6/1 e ficou com o título vencendo o super tie-break por 10/8.

A grande quantidade de inscritos fez com que a organização do evento tivesse que utilizar outra sede para a realização dos jogos no sábado. “Agradecemos ao Clube Olímpico, pela parceria de sempre, que cedeu as quadras no sábado. Também agradecemos a ECET pela receptividade e disponibilização de toda a estrutura para o evento”, disse o presidente da FPT, Silvio Souza.

Confira a Galeria de Campeões e as fotos do evento no facebook ou instagram da FPT.

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o patrocínio da Decathlon, Artengo e Sandever e o apoio da Murano e do Governo do Estado do Paraná.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404