Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

Coluna
19 de março de 2020 15:21
Coluna Psiccom: Corona Vírus, o que fazer?
Psicólogo Paulo Penha, parceiro da FPT, traz algumas sugestões para o tempo de paralisação

Por Paulo Penha, @psicologodoesporte.paulopenha

Olá pessoal, nessa semana começamos nos Brasil a sentir os efeitos das medidas que estão sendo tomadas para evitar a proliferação do CONVID 19, Torneios no Brasil e no mundo estão sendo cancelados, e nessa semana os treinos também estão sendo cancelados.

Não há como evitarmos essa situação, apenas entendermos o que ocorre e o que é necessário realizarmos para aderirmos rapidamente aos procedimentos e sairmos o mais rápido possível dessa situação de risco, principalmente pela transmissão da doença para a população idosa mais sensível a doença.

Peço para que todos os atletas lembrem que em breve os treinos voltarão a ocorrer de forma regular, e posteriormente serão confirmadas as novas datas dos torneios. Por isso há necessidade extrema de nos adaptarmos e não sairmos do prumo, vamos manter nossas metas bem estabelecidas, utilizando os recursos que estão as nossas mãos, por exemplo, não é possível ir a academia fazer seu físico, mas pode utilizar os recursos que há na sua casa para fazer seu condicionamento e fortalecimento físico, assim como, não é possível ir aos treinos, mas é possível utilizar espaços de suas residência para fazer alguns exercícios, trabalhar as técnicas dos movimentos, e se aprofundar nas táticas de seu esporte.

Em resumo, não é porque externamente as coisas estão parando que você irá também parar, lembre-se de se manter ativo, que quando as atividade retomarem, você provavelmente conseguirá ter mantido seu condicionamento e performance física, e seu nível tático-emocional poderá inclusive estar melhor.

Vamos com tudo com a Mente de Campeão, que logo sairemos dessa!!!!

Obrigado e até a próxima!!!

Psicólogo Paulo Penha

Para aproveitar os descontos do clube de benefícios baixe o aplicativo Clube FPT, disponível para Android e IOS.

Para qualquer dúvida, Paulo Penha está à disposição por meio do Whatsapp (41)99108-4243.

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o patrocínio da Decathlon, Artengo e Sandever e o apoio da Murano e do Governo do Estado do Paraná.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br