Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

Destaque
25 de março de 2020 13:43
Tenista da Semana: Jabes de Quadros Neto
Jogador do Clube Verde terminou 2019 como melhor do ranking da 5MA

Com os eventos de tênis em todo o mundo parados, a coluna tenista da semana foi buscar em 2019 o destaque do quadro de hoje. Jabes de Quadros Neto terminou o ano passado como o melhor do ranking da 5ª classe masculina A, foram 3990 pontos, 570 a mais que o 2º colocado.

Durante a trajetória rumo ao topo do ranking Jabes conquistou 2 títulos: um FPT 250 e um FPT 100, ambos em Ponta Grossa no Clube Verde. Porém a regularidade em torneios Grand Slam e em FPT 1000 foram essenciais para que ele terminasse o ano no topo, mas não foi só isso. Veja a seguir a conversa com ele:

FPT: Conte um pouco da sua história no tênis.

Jabes: Comecei a ter contato com a modalidade aos 10 anos quando me tornei boleiro. Comecei então a jogar com os associados, segui como boleiro até os 14 anos e parei de jogar aos 15 anos quando comecei a trabalhar. Quando eu comecei a jogar meu pai nem conhecia o tênis, comecei através de um projeto, na minha época de infanto cheguei a jogar torneios da federação. Voltei a jogar em 2017, um amigo meu me indicou para ser sócio do Clube Verde. Foi quando voltei a treinar e a jogar torneios.

O que mais atrai na modalidade?

Eu gosto bastante de participar das competições, não vejo em nenhuma outra modalidade a possibilidade de disputar torneios ou brigar por um ranking na minha idade. As modalidades que conheço que é possível disputar campeonatos são coletivas, então tem que encontrar mais pessoas para jogar é mais complicado.

Foi a primeira vez que você terminou em 1o do ranking?

Sim. Foi a primeira vez que terminei em 1º do ranking. Em 2017 e 2018 joguei poucos torneios da FPT, mas ano passado consegui me concentrar mais e até viajei para alguns torneios.

Viajou muito para torneios?

Olha acredito que fiz umas 10 viagens no ano passado para jogar, mas meus principais resultados conquistei aqui em Ponta Grossa ou em Curitiba.

Qual a dica para quem sonha terminar como 1o do ranking?

A dica é persistência e perseverança, tem que treinar com frequência, entender que perder é parte do jogo e buscar sempre estar evoluindo e corrigindo os erros.

Como recomendaria os torneios FPT

Todos os torneios que participei até agora foram muito “top”. Todos muito bem organizados e com pessoas muito atenciosas. Para todos que gostam de competição recomendo os torneios da FPT, é uma forma ótima de sentir aquela adrenalina, pressão de estar em um torneio e na briga por um troféu. É muito bom.

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o patrocínio da Decathlon, Artengo e Sandever e o apoio da Murano e do Governo do Estado do Paraná.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404