Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

Curso
26 de março de 2020 12:37
FPT realizará curso online grátis de beach tennis
Objetivo é padronizar procedimentos com árbitros de todo o estado

A Federação Paranaense de Tênis realizará na próxima semana um curso online para reciclagem e capacitação de novos árbitros de beach tennis. Aproveitando a paralisação dos eventos em virtude dos cuidados com a proliferação do COVID-19, a FPT realizar tal capacitação visando padronizar procedimentos com árbitros de todo o estado.

“Por ser um esporte ainda muito novo, tivemos poucas capacitações com o tema arbitragem no beach tennis. Durante os eventos surgem questionamentos ou situações novas e é importante todos os árbitros e promotores estarem cientes do que tem acontecido e o procedimento a ser adotado”, disse o presidente Silvio Souza.

O curso terá duração de 4 dias, começando dia 31 de março. Serão encontros online com duração de duas horas e meia, trazendo os seguintes temas:

-Regras de Beach Tennis;

-Regulamentos CBT/ITF;

-Procedimentos de Arbitragem e Correção de Erros;

-Planejamento do Evento (checklist, programação e chamada de jogos);

Jeferson Pinto, o Jeje, coordenador nacional de beach tennis da Confederação Brasileira de Tênis irá ministrar o curso. Os professores interessados devem procurar o link de inscrição enviado aos clubes e academias. Será limitado a 4 vagas por entidade.

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o patrocínio da Decathlon, Artengo e Sandever e o apoio da Murano e do Governo do Estado do Paraná.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404