Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

Filiados
06 de abril de 2020 12:18
Clubes e Academias do Paraná: Academia de Tênis Marco Silva
Academia localizada em Curitiba conta com 6 quadras de saibro e 2 de beach tennis

Com os torneios parados em todo o mundo, aproveitamos para falar dos clubes e academias filiadas a FPT. Dessa forma quando as atividades diárias retornarem, quem tiver interessado em praticar o tênis e o beach tennis saberão das suas opções. Começamos hoje pela Academia de Tênis Marco Silva.

Criada pelo tenista Marco Silva, e localizada na rua Santo Amaro, 470 no bairro Água Verde, a academia possui hoje 6 quadras de saibro, 2 quadras de beach tennis, 1 paredão, estacionamento, lanchonete, sala com televisão e banheiro equipado com chuveiro a gás.

Marco começou sua carreira tenística aos 12 anos, como catador de bolinhas e com seu envolvimento com o tênis foi aprendendo, praticando e aperfeiçoando a técnica. Aos 16 anos começou a dar aulas e jogar alguns torneios. Anos mais tarde, chegou a ser número 1 do Paraná nos anos de 1999, 2000, 2001, 2002, 2004 e 2005. Além disso, ele foi hexa campeão brasileiro de tênis e bicampeão sul-americano na categoria seniors.

A ideia de abrir uma academia surgiu do final de 2002: “Trabalhei 13 anos como professor em uma academia, adorava lá, mas sentia vontade de fazer um trabalho em equipes, assim deixava o esporte mais acessível financeiramente e facilitava o acesso das pessoas. Queria aplicar meus conhecimentos como técnico, treinador e jogador, já trabalhava assim, mas queria usar minha metodologia. Minha esposa morava no Água Verde, passávamos próximo ao terreno onde estamos hoje, ficávamos pensando quantas quadras poderia ter, o local parecia ótimo. Por sorte o dono do terreno era um amigo meu, foi tudo tranquilo e conseguimos iniciar o trabalho no começo de 2003”.

Nesse primeiro trimestre de 2020 a Academia Marco Silva completou 17 anos. Filiada a FPT desde sua criação a academia oferece hoje os seguintes serviços:

-Baby Tennis (a partir dos 03 anos de idade);

-Equipes Mirins;

-Aulas de tênis para níveis iniciante, intermediários e avançando (individuais e equipes);

-Locação de quadras:

-Intensivo de férias (Ministrados em janeiro e Julho);

O horário de funcionamento da academia é de segunda a sexta das 7h às 22h, sábado das 8h às 19h e domingo das 8h às 17h. O telefone para contato é 3022-6502. 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o patrocínio da Decathlon, Artengo e Sandever e o apoio da Murano e do Governo do Estado do Paraná.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404