Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

História
07 de abril de 2020 10:48
20 anos de um título marcante para o tênis paranaense
Em 2000 Antônio Carlos Prieto Junior venceu o ATP de Santiago ao lado de Guga

O tênis paranaense parece ter alguma relação com a cidade de Santiago no Chile. Se em março desse ano Thiago Wild fez história ao vencer o título de simples no ATP 250, em março de 2000 foi Antonio Carlos Prieto Junior que colocou seu nome na história do tênis paranaense e brasileiro ao vencer o torneio na mesma cidade. A grande diferença foi que Prieto, como é conhecido, realizou o feito no torneio de duplas, ao lado de Gustavo Kuerten.

Para os mais novos, que não chegaram a conhecer, Antônio Prieto fez parte de um restrito grupo de tenistas brasileiros que disputaram os maiores torneios mundiais de tênis. Ocupou a posição de número 95 do mundo, de acordo com o ranking de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). 

Durante sua carreira profissional, participou dos maiores torneios do circuito, como Roland Garros, Wimbledon, US Open, Australian Open, Master Series de Miami, Roma, Monte Carlo e Hamburgo, entre outros.

Sua carreira profissional teve início em agosto de 97, logo após formar-se em Comércio Exterior na Florida State University, onde também se destacou como um dos melhores tenistas universitários da NCAA  divisão I dos Estados Unidos. Foi duas vezes convocado entre os oito profissionais que fizeram parte da equipe brasileira da Copa Davis e foi eleito representante no Conselho dos Jogadores da ATP (Associação de Tenistas Profissionais). Mas foi jogando ao lado de Guga que, em março de 2000, teve o momento mais marcante da carreira.

É sobre esse momento que iremos falar durante essa semana, fizemos um bate-bola bem legal com o Prieto e preparamos um especial que contará um pouco da história deste título tão marcante e importante para o tênis paranaense. Fique ligado!

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o patrocínio da Decathlon, Artengo e Sandever e o apoio da Murano e do Governo do Estado do Paraná.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404