Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

Filiados
09 de abril de 2020 10:45
Clubes e Academias do Paraná: Foz do Iguaçu Country Clube
Conheça um pouco sobre o tradicional clube de Foz

Matéria original na FPTinMagazine de junho de 2019.

Grandes centros do tênis não são feitos apenas com uma grande população. Às vezes, é preciso muito esforço e colaboração para que as coisas prosperem. Levar o tênis como prioridade no país do futebol é difícil, mas a comunidade tenística de Foz do Iguaçu se esforça, dá o sangue e dedica muito tempo a essa paixão.

A história de três dos clubes e academias locais é também a história de uma parceria. De entrega dessas pessoas que superaram limitações estruturais para fazer o tênis acontecer na cidade. Se hoje Foz tem uma base numerosa de praticantes e concentra um eixo relevante de torneios, isso se deve ao esforço da turma do CITI, da NG2B e do Foz do Iguaçu Country Club (FICC).

No quadro clubes e academias do Paraná, iremos começar a contar a história pelo Foz do Iguaçu Country Club, pela solidariedade que envolve desenvolver o tênis. Marcio Carrenho nos explica como é a relação do FICC com o tênis e como isso impacta na interação com as academias locais.

“Há cerca de oito anos fizemos um movimento de nos filiarmos ao FICC. Desde então também nos esforçamos para filiar o clube a FPT, temos poucas quadras lá, apenas quatro, o que dificulta um pouco a realização de torneios federados. Mas realizamos nossos eventos de simples e duplas. Tudo que é arrecadado nesses torneios é em prol da melhoria das quadras e estruturas do nosso clube. É um esforço nosso, independente, e a gente gosta. Nos envolvemos bem e levamos o tênis adiante, estamos sempre participando dos torneios da federação, especialmente do Interclubes. E aqui em Foz existe essa colaboração entre os clubes e academias, uma reciprocidade, de participarmos nos eventos dos outros, sempre prestigiarmos as outras academias e com isso conseguimos mais adeptos para o esporte e nos últimos anos estamos conseguindo fazer o esporte crescer e ganhar relevância. Nisso, acabamos recebendo pessoas de Porto Iguaçu e de Cidade do Leste”, explicou Carrenho.

Para quem quiser fazer parte do clube, o próprio Márcio explica o processo: “O FICC é bem democrático, basta o atleta ser associado ao clube e manifestar a vontade de jogar pelo clube, claro, uma vez que esteja cadastrado na federação. Também temos alguns casos de paraguaios e argentinos, que gostam de jogar torneios da federação e jogam pelo FICC. Na verdade, isso acontece também com os outros clubes de Foz do Iguaçu. São todos bem-vindos.”

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o patrocínio da Decathlon, Artengo e Sandever e o apoio da Murano e do Governo do Estado do Paraná.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404