Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

Filiados
13 de abril de 2020 15:33
Clubes e Academias do Paraná: ATM
Conheça mais sobre a Academia de Tênis Maringá, o berço do Interclubes de Classes

Matéria original na FPTinMagazine de agosto de 2019.

O ano era 1992, a Federação Paranaense de Tênis não possuia ainda torneios de classes, só existiam disputas por idades. Maringá ainda não tinha um lugar aberto para que tenistas praticassem o esporte. Naquele tempo, Carlos Renato Jorge era diretor do Maringá Clube, e naturalmente frequentava o clube de maneira constante.

Com ele, surgiu a ideia de tentar levar para outros cantos o ambiente do tênis. Assim, ele resolveu fundar uma nova academia. Pequena, mas com o intuito de acolher mais gente e criar um clima especial. Motivado pela noção de que os tenistas antes só podiam jogar em torneios internos, ele propôs uma nova abordagem, mais popular.

Apesar da decisão de abrir o espaço da Academia de Tênis Maringá, inicialmente, foi a sua esposa que tomou conta de tudo. Loedelane Campos Jorge, a Loede, vinha do mundo do vôlei, com outra dinâmica, dentro e fora de quadra. Ela trouxe energia e essa visão mais coletiva ao tênis, algo que caiu bem logo de cara. Assim nascia a ATM, que anos depois revolucionou o tênis paranaense com a concepção do Interclubes de Classes.

Loede tem um prazer especial em trabalhar com o tênis: “O que me dá maior satisfação é quando o pai que foi criado aqui traz o seu filho para jogar, ainda quando criança. Ele traz o filho aqui porque acha que é um lugar decente, que o filho cresce sabendo respeitar as pessoas. Quando alguém que foi nosso aluno desde criança, cresce, forma sua família e volta aqui com os filhos, é algo que nos move. É isso que nos deixa felizes. ” 

Situada na rua Tupã 1500, a ATM conta com vestiários, lanchonete, 4 quadras de tênis, 1 paredão e 1 estúdio de pilates de pilates em sua região. O telefone de contato é 3259-1313. Para saber mais acesse o link da FPTinMagazine de agosto de 2019 com a matéria completa. 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o patrocínio da Decathlon, Artengo e Sandever e o apoio da Murano e do Governo do Estado do Paraná.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404