Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

Filiados
15 de abril de 2020 10:35
Clubes e Academias do Paraná: Academia Pereira Tennis
Conheça a academia que surgiu para atender a demanda de Zé e Teliana Pereira

Matéria original da FPTinMagazine de abril de 2019.

Foi em maio de 2015, com a necessidade de aperfeiçoar, manter a forma e dar uma atenção à preparação física de Teliana e Zé Pereira, que surgiu a ideia da Pereira Tennis. Porém, a relação da família com o tênis surgiu bem antes.

No final de década de 90, quando a família veio de Pernambuco e seu José se estabeleceu na academia Didier Rayon. Com o apoio de Didier a família Pereira entrou definitivamente no tênis chegando a momentos históricos para o tênis brasileiro. Talvez os 3 principais deles: a participação de Teliana Pereira nos Jogos Olímpicos Rio-2016, o título do WTA de Bogotá pela mesma Teliana e a participação de Zé e Teliana em um mesmo Grand Slam, no Australian Open de 2016.

Acompanhando tudo como técnico foi Renato Pereira, que já foi treinador da equipe brasileira feminina na Fed Cup em 2015 e 2016, quem abriu as portas do tênis de alto rendimento para os irmãos, hoje ele atua como treinador e guia outros talentos que podem despontar nos próximos anos. Assim surge umas das principais vocação da Pereira Tennis, uma necessidade de ensinar os mais novos, transmitindo um pouco dessa experiência internacional e ao mesmo tempo viabilizando a formação de outros tenistas.

Na estrada para Campo Largo, um acesso por meio da terra nos leva à academia, que inicialmente possuía quatro quadras de tênis, mas que no 2º semestre de 2019 passou a contar com seis quadras, sendo cinco de saibro (três cobertas) e uma de lisonda. No momento, a academia conta com dois treinadores, um fisioterapeuta, um preparador físico e três professores.

O horário de funcionamento da academia é de segunda a sexta das 7h às 22h, sábado das 8h às 19h e domingo das 8h às 17h. O endereço é Estrada da Colonia Rivieira, Campo Largo e o telefone para contato é 99101-1212. 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o patrocínio da Decathlon, Artengo e Sandever e o apoio da Murano e do Governo do Estado do Paraná.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404