Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

Novidade
24 de abril de 2020 12:05
Tennis Analytics Brasil produzirá material para FPT
Jogos do infantojuvenil serão analisados com ferramenta utilizada por profissionais

A Federação Paranaense de Tênis e a Tennis Analytics Brasil irão aprofundar ainda mais a parceria. A tradicional empresa que já realiza inúmeras analises táticas de profissionais pelo mundo e oferece valores diferenciados para tenistas federados que quiserem adquirir os seus serviços, agora passa a ter um canal direto com o site da FPT.

Agora na página inicial do site da FPT, embaixo do vídeo, ficará disponibilizado um botão intitulado “Tennis Analytics FPT”. Ele irá direcionar ao canal do youtube da empresa no Brasil, onde periodicamente serão postados vídeos com análises de golpes de cada categoria do infantojuvenil.

Na terça-feira, dia 21, o presidente Silvio Souza conduziu uma live no instagram da FPT com o representante da Tennis Analytics Brasil, Luis Fernando Ramos Junior. Nela foi explicado como funciona a ferramenta e como irá funcionar o projeto.

Desde o ano passado, os jogos dos Juniors Series 1000 vem sendo filmados e analisados pela empresa, gerando dados estatísticos para estudo. Em 2020, o mesmo foi feito na 1ª etapa, realizada em Curitiba. Essas análises serão divididas por categorias, e periodicamente golpes específicos de cada categoria serão explicados e analisados com base na parte tática do jogo, e os vídeos serão disponibilizados.

Além disso, os atletas que participaram das finais tiverão seus jogos analisados individualmente de forma gratuita. Esses dados serão passados aos jogadores que poderão utilizar as informações junto de seus técnicos da forma que acharem mais interessante.

O primeiro vídeo, explicado sobre o projeto já está no ar: https://www.youtube.com/watch?v=VRJQEVkgG4I

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o patrocínio da Decathlon, Artengo e Sandever e o apoio da Murano e do Governo do Estado do Paraná.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404