Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

Relembre
06 de maio de 2020 16:40
Especial Tenista da Semana chega em 2019
Na 1ª parte do especial de 2019 falamos de beach tennis e tênis infantojuvenil

Se o crescimento do quadro tenista da semana de 2017 para 2018 já foi notável, em 2019 ele se consolidou de vez, chegando a periodicidade semanal. Tanto que foram 42 entrevistas em 52 semanas do ano passado.

Hoje iremos relembrar as histórias de 10 jogadores do infantojuvenil, 7 jogadores de beach tennis e 2 famílias envolvidas no esporte.

Como virou costume, devido ao ano ser iniciado com os circuitos de verão de tênis logo nos primeiros dias de janeiro, a maioria dos entrevistados no começo do ano foram destaques no Circuito Sul-Brasileiro, como o caso de Kauã Gava, Henrique Moura e Leonardo Santos. Isabelle Oikawa Torres e Paola Dalmonico também se destacaram a nível nacional e foram estrelas do quadro ao longo do ano.

Ainda no infanto, cinco jogadores contaram suas histórias devido aos bons desempenhos a nível estadual, Amnon Paseto Felipe, Eduardo Taiguara, Laura Maciel, Nicolle Koop e Enzo Vieira foram os homenageados.

Os jovens também colocaram o quadro em contato com duas famílias apaixonadas pelo tênis, em abril a família Vidal contou a história de Ricardo, Solange e suas filhas Juliana, Larissa e Letícia, todos praticantes. Em junho foi a vez das irmãs Laura e Sarah Kalempa contarem como é para familiares se enfrentarem em finais de torneios.

Das quadras para as areias, contamos 7 histórias no ano passado sobre beach tennis. Duas delas foram sobre duplas que se destacaram: Roger Machado e José Kloss venceram o Grand Slam de Guaratuba e o Circuito Mormaii, enquanto Raquel Neves e Samantha Vicentin conquistaram o FPT 1000 realizado na Veronica Beach Tennis.

A busca pela classificação a Copa das Federações de Beach Tennis também teve seus destaques. Adauto Francisco, entusiasta do esporte que foi o responsável por levar a última etapa do Circuito Grand Slam para Sertaneja foi um deles. Entre os jogadores, Marcelo Krieger, Felipe Meister, Cintia Kozlovzki e Renê Mastrocola contaram um pouco sobre suas conquistas e a briga pela vaga a copa.

Na matéria de amanhã falaremos mais sobre os jogadores destaque de 2019, focando no tênis de classes. E você pode ser o próximo tenista da semana, nos envie um e-mail para imprensa@fpt.com.br e conte sua história.

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o patrocínio da Decathlon, Artengo e Sandever e o apoio da Murano e do Governo do Estado do Paraná.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404