Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

Capacitação
07 de maio de 2020 10:03
Mapeando o Tênis Paranaense: desenvolvimento de profissional
Resultados das pesquisas aplicadas ao contexto paranaense começam a ser publicados

Os primeiros resultados do Projeto Mapeando o Tênis com treinadores paranaenses de tênis começaram a ser divulgados. Nessa primeira publicação, divulgada na revista espanhola Retos, foram apresentados os resultados gerais da análise com os 104 treinadores que atuavam em clubes e academias filiados à Federação Paranaense de Tênis sobre as situações e contextos de aprendizagem mais valorizados pelos treinadores de tênis.

Para o vice-presidente da FPT e pesquisador responsável pelo projeto, Caio Cortela, o os resultados encontrados são muito relevantes. “A existência de diferentes perfis de profissionais, no que se refere a preferência pelas fontes de aprendizagem, alerta para a necessidade de utilizarmos diferentes estratégias em nossas ações visando atender os grupos de treinadores que atuam no Paraná. A importância atribuída às oportunidades de aprendizagem e a experiência profissional aparecem como fatores importantes a serem considerados para a seleção das estratégias e montagem dos subgrupos para as capacitações”.

Aqui você confere o artigo na íntegra.

Uma coletânea de estudos decorrentes do Mapeando o Tênis Paranaense está sendo elaborada pela equipe da FPT e será divulgada até o final do ano em formato de livro.

---

A Federação Paranaense de Tênis conta com o patrocínio da Decathlon, Artengo e Sandever e o apoio da Murano e do Governo do Estado do Paraná.  

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404