Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

Bolsas
15 de maio de 2020 14:56
Geração Olímpica divulga lista dos contemplados para 2020
Federação Paranaense de Tênis informa também os critérios utilizados para seleção

A Superintendência Geral do Esporte divulgou nesta sexta-feira a lista dos candidatos contemplados para a edição 2020 do Programa Geração Olímpica, a notícia completa e a lista dos selecionados podem ser acessadas no seguinte link.

Os classificados somente estarão aptos a receberem os valores após o envio da documentação solicitada no regulamento oficial. O prazo para envio foi prorrogado para o dia 25 de maio de 2020.

Após esta publicação, a Comissão Estadual de Avaliação, seguindo o regulamento oficial do programa, abre prazo até 22 de maio para apresentação de recursos. Os mesmos deverão ser encaminhados para o e-mail geracaoolimpica@esporte.pr.gov.br

O tênis teve 15 bolsas ofertadas na categoria estadual EAD, outras 8 na categoria nacional e 1 na categoria técnico. Os critérios utilizados seguiram o quadro de pontuação sugerido pelo regulamento do programa, seguindo algumas adaptações que a especificidade da modalidade requer.

Os rankings de 2019 e 2020 dos jogadores foram pontuados utilizando como base a tabela de pontuação, sendo que, devido a não realização de vários eventos em 2020 por motivo da pandemia do Corona Vírus, os rankings de 2019 tiveram pontuação dobrada.

O fato do tênis não possuir torneios sul-americanos na categoria 12 e 18 anos, nem torneios internacionais na categoria 14 e 16 anos, fez com que as bolsas estaduais EAD fossem distribuídas por categorias:

- 4 para o 12 anos;

- 4 para o 14 anos;

- 4 para o 16 anos;

- 3 para o 18 anos;

A redução de bolsas para a categoria 18 anos, se dá por motivo dos jogadores dessa categoria também possuírem maior condição de conquistar a bolsa nacional.

Na categoria técnico, a pontuação foi feita pela quantidade de atletas selecionados ao programa. O presidente Silvio Souza comentou sobre os critérios: “Estamos todo ano procurando aperfeiçoar os critérios dessas bolsas, sempre utilizamos os rankings, esse ano tivemos que realizar algumas alterações devido ao limitado número de competições que tivemos em 2020. ”

O documento com a pontuação completa do tênis pode ser acessado aqui.

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o patrocínio da Decathlon, Artengo e Sandever e o apoio da Murano e do Governo do Estado do Paraná.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404