Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

Relembre
26 de maio de 2020 16:57
Especial Copa das Federações 2011: Parte 1
A edição de 2011 do torneio foi a primeira realizada em Curitiba, relembramos os detalhes

A Copa das Federações de 2011 foi muito especial para o tênis paranaense, após vários anos sendo realizada em Brasília, a competição mudou de sede, vindo para Curitiba, no Santa Mônica Clube de Campo. O evento contou com a participação de 12 estados, cerca de 200 tenistas e naquele ano fez parte da programação do “Mês do Tênis” em Curitiba, uma série de eventos sobre o esporte feito em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude – SMELJ.

Uma lembrança comum a vários tenistas da época era o frio: “Foi um dos primeiros Interfederações que joguei, era muito pequena. Como esse torneio era diferente, tinha torcida e a disputa era por equipes, eu estava muito feliz e ansiosa para jogar, lembro que estava muito, muito frio durante os jogos”, contou Nathália Gasparin.

Superintendente da FPT na época, Luiz Haas nos contou como ocorreu a vinda do evento para capital paranaense: “Brasília deixou de ser a sede, então a CBT estava à procura de um novo local. A Copa das Federações já era um evento bem grande e teria que ser num clube com bastante estrutura. O Santa Mônica tinha a quantidade de quadras e a capacidade de sediar o evento. A federação se interessou, conversou com o clube, que também se interessou e ainda houve um apoio da prefeitura”.

Luiz também destaca que na época houve muita expectativa em virtude do Paraná ser sede do evento, houve inclusive uma clínica um dia antes da competição com Marcos Daniel. O tenista gaúcho vinha de 3 anos consecutivos entre os 100 melhores do mundo e compartilhou um pouco de sua experiência: “Existiu uma grande expectativa por todos aqui do Paraná por sediarmos o evento. A FPT fez de tudo para oferecer boas condições para os atletas, sabíamos que estávamos jogando em casa, que teríamos essa pressão. Contratamos o Marcos Daniel, um dia antes da competição ele fez um treino com a equipe”.

A competição naquele ano foi vencida pelo Paraná, foi o primeiro título do evento com São Paulo na disputa. Esses fatores tornaram a conquista marcante, por isso ao longo da semana iremos conversar com jogadores que participaram daquela conquista e que fizeram parte da equipe formada pelos jogadores abaixo:

 

12 ANOS FEMININO

Kathleen Biong Percegona (CC)

Nathalia Wolf Gasparin (CC)

Vitória Bieleski Okuyama (CCA)

Mariana Gobo Nogueira (AAC)

 

12 ANOS MASCULINO

Gustavo Bobato Bastos (DRTTI)

André Luiz Cezar (AAC)

Matheus Bobato Roth (DRTTI)

Guilherme Machado (DRTTI)

 

14 ANOS FEMININO

Gabriela Feitosa Rezende (CC)

Gabriela Oliveira Araújo (PL)

Lara Isis Oliveira (DRTTI)

Paloma da Silva Cortinhas


14 ANOS MASCULINO

Mateus Sturm Rucci (AAC)

Fernando Schimiti Yamacita (LCC)

Pedro Neiva de Lima (ATF)

Flavio Augusto Tonon Filho (CHM)


16 ANOS FEMININO

Paula Acioli Pimenta (AABBL)

Amanda Spindola Veiga (AV)

Isabel Demeterco Santos (CC)

Maria Vitória Beirão (GCC)


16 ANOS MASCULINO

Marcelo Tebet Filho (LCC)

Felipe Capra Fonseca (ATF)

André Luiz Baldo (Bytennis)

Fabio Langer Pereira (PL)


18 ANOS FEMININO

Eduarda Nardi Santos (CC)

Beatriz Luiza de Souza (DRTTI)

Priscila Babinski Garcia (GCC)

Fernanda Luvizotto do Amaral


18 ANOS MASCULINO

Mário Wilson Littieri (CC)

Marcelo Locatelli (LCC)

João Dematte Gauer (CC)

Lucas Costa Guinski (ATF)

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o patrocínio da Decathlon, Artengo e Sandever e o apoio da Murano e do Governo do Estado do Paraná.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404