Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

Relembre
27 de maio de 2020 17:22
Especial Copa das Federações 2011: Parte 2
Relembramos os resultados das categorias e como foi a disputa geral

A realização da Copa das Federações em Curitiba gerou muita expectativa entre tenistas e jogadores. O frio, que foi muito presente naquele ano também acabou virando um aliado segundo o chefe de delegação Luiz Haas: “Fez muito frio. Imagino que isso acabou favorecendo a equipe do Paraná, lembro que tenistas de outras regiões sentiram muito a temperatura”.

Com ou sem a ajuda do frio, a verdade é que aquela equipe chegou as finais em quase todas as categorias, em sete das oito categorias disputadas o Paraná marcou presença na final. Na soma geral de pontos isso resultou em 124 contra 112 da vice-campeã São Paulo.

Hoje no tênis universitário Gabriela Rezende, que disputou os 14 anos feminino tem algumas recordações daquela competição: “Não tenho muita certeza, lembro de algumas coisas vendo as fotos, mas ter vencido São Paulo foi maravilhoso, nos sempre ficavamos em segundo. Além disso estávamos em casa, aqui em Curitiba. É sempre muito maravilhoso representar seu país, seu estado, seu clube, sua cidade e esse campeonato é maravilhoso. Tem torcida, muita alegria, união e diversão. ”

Naquela competição o Rio Grande do Sul venceu 3 categorias, São Paulo venceu 2 categorias e o Paraná apenas 1 categoria, porém com outras 6 finais, a pontuação foi suficiente para a conquista do título. Nas categorias 12, 14, 16 e 18 feminino e nos 16 e 18 masculino, o estado foi vice-campeão, faturando o título na categoria 14 anos masculino.

Eduardo Marcolin era o técnico da equipe campeã naquele ano: “Depois de muitos anos voltei para a quadra como capitão de uma equipe no 14 masculino, pois a FPT estava determinada a ser campeã. Nossa equipe era o Fernando Yamacita, Flavio Tonon e o Marheus Rucci. Era um time bom, mas não era a favorita. Porém os meninos tiveram um desempenho sensacional, surpreendemos e fomos campeões".

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o patrocínio da Decathlon, Artengo e Sandever e o apoio da Murano e do Governo do Estado do Paraná.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404