Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

Destaque
29 de maio de 2020 17:43
Crédito: Linwood Ferguson
Especial Marcelo Tebet Filho: Parte 1
Conheça um pouco da história do tenista de Londrina que fez história nos EUA

O esporte em muitas vezes reflete a vida, e as vezes quando enxergamos as conquistas não conseguimos ver todo o suor e luta por trás delas. Nessa semana Marcelo Tebet Filho fez história para o tênis paranaense e para a Florida Gulf Coast University ao receber 2 prêmios da Associação de Tênis Universitário: o Arthur Ashe Leadership & Sportsmanship Award e o Rafael Osuna Sportsmanship Award

Quem tenha visto as reportagens sobre a premiação, talvez não compreenda a grandeza dos prêmios e mais, não compreenda a grandeza de Marcelo Tebet Filho, talvez um dos juniores mais promissores que surgiram no Brasil desde a época de Gustavo Kuerten. Por isso, preparamos um especiam em duas partes contando sobre a carreira do tenista.

A carreira no infantojuvenil foi muito promissora, aos 16 anos Tebet venceu ao lado de Lucas Guitarrari as duplas no Orange Bowl, maior torneio infantojuvenil depois dos Grand Slams. O londrinense chegou a ficar entre os 100 do mundo no ranking da ITF, atingiu o posto 948 do mundo no ranking de simples da ATP e também foi o brasileiro mais jovem a conseguir um ranking tão alto na ATP, no dia 13/05/2013.

Tebet foi um dos mais jovens brasileiros a conseguir pontos na ATP, em 12 de junho de 2012, com apenas 16 anos ele bateu o maringaense André Napolitano por 2 sets a 0 na primeira rodada do Future de Lins no interior paulista, para conquistar seu primeiro ponto ATP.

Porém a promissora carreira, foi interrompida no final de 2013. O tenista lesionou os joelhos gravemente, teve que passar por 2 cirurgias em cada joelho e ficou dois anos e meio sem jogar. A lesão que de certa forma acabou colocando um ponto final na carreira profissional, abriu uma porta para o tênis universitário. Quase sete anos depois a coroação veio. E hoje o nome dele está eternizado na história da sua universidade, do tênis universitário norte-americano e do tênis paranaense.

Conversamos com Marcelo e você poderá conferir a entrevista na segunda parte desse especial que irá ao ar na segunda-feira, dia 1o de junho.

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o patrocínio da Decathlon, Artengo e Sandever e o apoio da Murano e do Governo do Estado do Paraná.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404