Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

Destaque
05 de junho de 2020 15:31
Tenista da Semana: Débora e Gabriel Benzecry
Irmãos contam sua recente história no esporte e até onde querem chegar

Como várias vezes mostramos no quadro tenista da semana, o tênis acaba virando uma paixão familiar. Débora e Gabriel Benzecry são um exemplo disso, ela tem 16 anos e ele tem 13, mas inclusive a mãe Renata já fez aulas de tênis, deixando o esporte apenas para os filhos devido à dificuldade de conciliar o tempo.

Durante um torneio esse ano, no Merces Tênis Clube, Gabriel também colaborou com a FPT tirando algumas fotos do evento, confira aqui. Neste evento Débora foi finalista na 5ª classe feminina A. Conversamos com eles:

FPT: Conte um pouco da história de vocês no tênis.

Débora e Gabriel: Nós começamos a treinar quando bem pequenos no Centro Israelita do Paraná, fazendo jogos, foram nos ensinando a usar a raquete e a ter noção da dimensão da quadra. O treino mais sério iniciou há 3 anos e intensificamos ainda mais o ritmo de treinos quando mudamos para a Academia By Tennis, 2 anos atrás. Hoje treinamos com o Joelson da Rosa e  com o João Assunção.

Porque da escolha do tênis como esporte?

Sempre nos pareceu um esporte interessante e gostávamos muito de assistir juntos os jogos do Roger Federer.

Tem algum objetivo no esporte?

Além da atividade física e das amizades que fizemos tanto na academia quanto em torneios, visualizamos a possibilidade de fazer uma universidade fora do Brasil, com bolsa de estudo pelo tênis.

Algum resultado ou algum torneio marcante?

Débora: o primeiro torneio que eu joguei foi o mais marcante. Em 2018 no clube Thalia. Eu ganhei dois jogos disputados, com placar bem apertando e que só foram decididos no super tie-break.

Gabriel: teve um torneio do 3 Marias, não lembro bem quando foi. Eu estava doente, mesmo assim fui jogar e ainda consegui ser campeão. Consegui ganhar a semifinal e a final na mesma manhã.

Como fizeram para treinar durante a pandemia?

Fizemos alguma adaptação do treino, para conseguir realizar algumas coisas em casa tentando manter o ritmo.

Como recomendariam os torneios FPT

Já participamos de vários torneios. Gostamos bastante da estrutura e da organização. Você joga contra pessoas diferentes do que está acostumado, isso ajuda muito a melhorar o nível, ter novos desafios e motiva bastante, por isso recomendamos muito.

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o patrocínio da Decathlon, Artengo e Sandever e o apoio da Murano e do Governo do Estado do Paraná.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404