Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

Destaque
12 de junho de 2020 17:35
Tenista da Semana: Lucas Lima
Tenista foi o primeiro a completar todo o ciclo oferecido pelo Instituto Ícaro

O destaque dessa semana vem de um família de baixa renda, fez parte de um dos maiores projetos sociais relacionado ao tênis do Brasil,o Instituto Ícaro, e agora está a caminho do tênis universitário norte-americano.

A 5 anos atrás Lucas Lima não achava possível realizar tal sonho, mas nas palavras dele: “Eu sou a prova de que, sem talento, sem recursos, mas com muito trabalho duro, força de vontade, disciplina e claro, muitas pessoas trabalhando todo dia para conseguir um objetivo, é possível alcançar qualquer coisa”.

Lucas foi o primeiro jogador a concluir todo o processo do Instituto Ícaro. O projeto social recebe crianças de famílias de baixa renda da comunidade do São Braz, em Curitiba, ensina e desenvolve o tênis buscando oferecer um futuro melhor. Falamos com ele:  

FPT: Conte um pouco da sua história no tênis

Lucas: Pratico tênis há 12 anos, comecei pela influência de um amigo que já jogava tênis no Instituto Ícaro e me convidou para fazer o esporte também.

Por que da escolha do tênis como esporte?

Eu sempre gostei de fazer esportes, mas quando criança não levava jeito para o futebol, a opção foi a prática do tênis. Desde as primeiras aulas já me apaixonei e não queria mais parar.

Na sua opinião qual sua maior conquista no tênis?

Minha maior conquista no tênis por enquanto foi poder jogar uma chave principal de um Future.

Fale um pouco do futuro.

Estou indo para o Cowley College, foi um processo longo, de muitos desafios, mas graças a equipe da csauthority foi possível alcançar esse objetivo. Eles me ajudaram e fizeram tudo para mim nesse tempo, sou muito grato a eles por isso. Estou pensando em seguir uma área de negócios, entre marketing e business.

Sonha com o tênis profissional?

Ainda quero ter a oportunidade de jogar no circuito profissional, para mim é um objetivo sim. Penso que pode ser alcançado com muito trabalho e dedicação.

Como recomendaria os torneios da FPT

Os torneios da federação são fundamentais para quem tem o objetivo de aumentar o nível tenístico. A organização dos tipos de torneios e separação por níveis é ideal para tenistas de todos os níveis, a FPT é uma referência no Brasil, eu super recomendo e tenho orgulho de fazer parte dessa federação.

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o patrocínio da Decathlon, Artengo e Sandever e o apoio da Murano e do Governo do Estado do Paraná.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404