Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

Ação
24 de junho de 2020 10:33
Federação lança abaixo-assinado em Curitiba
Ideia é coletar assinaturas para tentar reabertura de academias de tênis e beach tennis

No dia 19 de junho de 2020 a prefeitura municipal de Curitiba, através do Decreto 810/2020 suspendeu o funcionamento de academias e locais de práticas esportivas como medida de prevenção a transmissão do Coronavírus.

Neste mesmo decreto (pode ser acessado aqui) diversas atividades de comércio foram permitidas, porém segundo especialistas norte-americanos, muitas dessas atividades são mais suscetíveis a transmissão do vírus do que a prática de tênis (confira). Tal estudo ainda coloca a prática do tênis como extremamente menos suscetível a transmissão do Covid-19, do que frequentar academias de ginásticas, ir a salão de belezas, shoppings e abastecer o carro.

Mesmo a pesquisa não tratando especificamente do beach tennis, a modalidade pode ser considerada como baixíssimo risco de contágio devido a suas inúmeras semelhanças com o tênis, especialmente na questão do distanciamento social.

Observando todos esses fatores, e ainda o fato do Governo do Estado do Paraná não proibir a abertura de academias ou locais de práticas esportivas, a Federação Paranaense de Tênis criou um baixo-assinado online, para coletar o máximo de assinaturas possíveis no intuito de solicitar ao prefeito da cidade de Curitiba que permite a abertura de academias para a prática do tênis e beach tennis, mesmo que, apenas em horários restritos, como o que ocorre com o comércio, em caso de bandeira laranja.

O documento pode ser acessado aqui e só requer nome, e-mail e data de nascimento para o preenchimento. 

Entendemos que se locais locais com maior risco de contágio que não trazem nenhum benefício a saúde podem funcionar, locais de prática de atividade física, com menor risco de contágio e que trazem benefícios a imunidade também deveriam ter essa possibilidade. 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o patrocínio da Decathlon, Artengo e Sandever e o apoio da Murano e do Governo do Estado do Paraná.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404