Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

Antivibra
01 de julho de 2020 14:35
Antivibrador: Entenda um pouco mais
Fizemos um breve texto falando sobre o menor item do equipamento de um tenista

Como o tênis é um esporte que exige silencio, as vezes o menor ruído incomoda. Esse ruído pode ser o barulho de uma raquete sem o antivibrador batendo na bola.

Este pequeno item do equipamento serve como catalizador de vibrações e barulhos, apesar da polêmica sobre ele minimizar a vibração que o braço recebe após o contato com a bola.

Como a vibração gerada pela bola não fica apenas nas cordas, mas é transmitida também para o cabo da raquete até o braço do jogador, algumas empresas estão desenvolvendo tecnologias para serem aplicadas no cabo, eliminando completamente a vibração que chega no tenista, o que coloca em cheque a real funcionalidade do antivibrador na proteção a lesões.

Independentemente dessa questão muitos utilizam o elemento, mesmo que com o objetivo apenas de buscar minimizar o barulho que a corda faz no contato com a bola.

Quando o antivibrador perde a elasticidade ou a capacidade de seguir firmes nas cordas é hora de troca-lo. Lugares muito secos ou muito úmidos podem influenciar na durabilidade, seja o antivibrador de borracha ou de silicone.

Por não existirem estudos que comprovem a funcionalidade existe uma grande controvérsia entre os tenistas, alguns gostam outros abominam, por isso a melhor forma de decidir é experimentando, uma vez que alguns jogadores alegam que usar o antivibrador tira a sensibilidade da bola.

A matéria completa você pode conferir no site: http://blog.boladetenisdelivery.com/2019/10/13/antivibrador/?utm_campaign=envio_ebook_-_lesoes_tenistas_-_terceiro_envio_artigos_do_blog&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o patrocínio da Decathlon, Artengo e Sandever e o apoio da Murano e do Governo do Estado do Paraná.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404