Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

UTR
14 de julho de 2020 12:08
Torneios FPT contarão pontos na UTR
Eventos realizados a partir do 2º semestre de 2019 serão lançados na plataforma

A Federação Paranaense de Tênis finalizou na semana passada as adaptações no sistema que possibilitam a comunicação dos resultados dos eventos paranaenses com a UTR.

A Universal Tennis Raiting (UTR) foi desenvolvido para fornecer um único sistema UNIVERSAL de avaliação para todos os jogadores, de qualquer lugar do mundo e em todos os níveis do jogo de forma consistente, objetiva e confiável, identificando assim o verdadeiro nível de jogo de cada jogador.

Muito usado pela universidade nos Estados Unidos para recrutamento, o UTR é uma ferramenta muito importante para jogadores que buscam conquistar uma bolsa no tênis universitário. E agora os torneios paranaenses irão contar para esse sistema de avaliação.

Com exceção das categorias kids (bola verde e laranja) todos os jogos realizados em torneios infantojuvenil a partir de julho de 2019 irão computar no perfil dos jogadores. Os kids não serão computados, em virtude da UTR ser válido apenas para jogos disputados com bola amarela e em quadra completa

Já nos torneios de classes, todos os jogos disputados dentro da: 1ª, 2ª e 3ª classe dos últimos 12 meses serão lançados.

Essa é mais uma novidade que a FPT irá oferecer aos seus filiados. Com a importação dos resultados, os tenistas da FPT terão um perfil na plataforma. Será necessário reivindicar seu perfil, para entender como funciona esse processo assista ao vídeo. Em caso de dúvida envie um e-mail para tecnico@fpt.com.br.

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o patrocínio da Decathlon, Artengo e Sandever e o apoio da Murano e do Governo do Estado do Paraná.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404