Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

Prêmio
29 de julho de 2020 14:36
Professor é finalista no Prêmio Educador Nota 10
Marcelo é professor da rede estadual e fez a capacitação da FPT para implantar o esporte

Marcelo Inocêncio Pereira Costa é professor do Colégio Estadual Emílio de Menezes, em Curitiba, no ano passado ele realizou uma capacitação oferecida pela FPT para a implantação do tênis em escolas.

Ministrada por Caio Cortela, o treinamento fazia parte das ações previstas no projeto Tênis Juvenil FPT, realizado via Lei de Incentivo Estadual (PROESPORTE) com o apoio da Copel.

Marcelo foi um dos 40 professores que realizou a capacitação, começou a aplicar os conhecimentos na prática e agora está entre os 50 finalistas de todo o Brasil no Prêmio Educador Nota 10. Ao todo foram 3761 educadores que se inscreveram.

Segundo a Secretaria de Educação e do Esporte, O Prêmio Educador Nota 10, foi criado em 1998 com o intuito de reconhecer professores da Educação Infantil ao Ensino Médio, coordenadores e gestores escolares de todo o país que fazem ações pedagógicas que fortalecem o ensino e o aprendizado dos alunos. A honraria é a mais importante da Educação Básica Brasileira.

Marcelo incentivou a participação e o protagonismo pelos alunos, que foram instruídos que se dividissem em grupos de até 10 integrantes e elegessem um “novo” esporte de possível estudo e prática no espaço escolar. Disso várias modalides surgiram, entre elas o tênis. A proposta do professor repercutiu de forma tão positiva na escola que a área de Educação Física revisou o currículo para ampliar a oferta de práticas da cultura corporal de movimento.

“Gostaria de agradecer o apoio da FPT, graças a capacitação ano passado consegui implementar um pouco do Tênis no colégio e fez parte do projeto que fiquei como finalista em 2020. As capacitações são importantes, pois essa troca de experiências nos deixa mais seguros para incorporar outros esportes, diversificando as práticas dentro dos colégios e propiciando aos estudantes o contato com mais modalidades”, comentou o professor que é finalista pela 2ª vez do Prêmio Educador Nota 10.

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o patrocínio da Decathlon, Artengo e Sandever e o apoio da Murano e do Governo do Estado do Paraná.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404