Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

Coluna
10 de agosto de 2020 09:43
@psicologodoesporte.paulopenha
Coluna: Psicologia do Esporte
Dicas de comportamentos e emoções em um momento de confinamento

Nesse período de quarentena cuidar da saúde física e emocional é essencial para passarmos de forma saudável por essa fase. Devemos lembrar que esse não é um período de férias, e por esse motivo você deve estar atento às suas condições físicas, nutricionais, psíquicas e financeiras.

O perigo nessa fase é a falta de adaptação, reestruturação e programação das suas atividades diárias, para piorar estamos em uma época de uma enxurrada de “Fake News” em que a pessoa recebe um excesso de informações de profissionais que na maioria das vezes não são capacitados e/ou não estão a par de suas necessidades específicas, fatores que podem levar ao comprometimento de seu desempenho diário e consequentemente sua qualidade de vida.

Sinta a importância da sua vida e motive-se a continuar, adote uma rotina adequada a situação em que você se encontra, tenha a noção clara que você não está de férias e que para se manter bem, deve ser responsável. A quarentena não pode ser sua desculpa e você deve se responsabilizar por suas ações, readaptando o seu consumo calórico diário, assim como a atividade física necessária para a manutenção do bem-estar físico.

Tente solucionar os possíveis problemas familiares que podem dificultar o convívio em casa, influenciando diretamente na sua autoestima e motivação assim como o seu equilíbrio interno para executar o que for necessário no seu dia-a-dia, use técnicas de respiração, relaxamento, visualização e mentalização das ações. Em alguns momentos um Acompanhamento Psicológico online pode ser o ideal.

Estou à disposição para o esclarecimento de qualquer dúvida.

Obrigado e até a próxima!!!

Psicólogo Paulo Penha

 

Para qualquer dúvida, Paulo Penha está à disposição por meio do Whatsapp (41)99108-4243.