Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

Juniors 1000
09 de setembro de 2020 13:22
Copa Instituto ícaro movimentou o final de semana
Evento teve medidas de bio-segurança e procedimentos de desinfecção

Depois de 6 meses os torneios estaduais de tênis retornaram. As quadras das sedes de Santa Felicidade e do Barigui da Academia DM Tênis foram o palco da Copa Instituto Ícaro, evento válido para o ranking infantojuvenil, com grau de pontuação 1000. Os resultados dos jogos também irão contar para o ranking UTR.

Ao todo 141 tenistas disputaram o título de 12 categorias entre os 08 e os 18 anos e o destaque ficou para a categoria 14 anos masculino, em que o vencedor além do troféu de campeão ganhou um voucher para 1 semana de treinamento na ONE TENNIS ACADEMY (Miami EUA) com direito a hospedagem e alimentação. Gustavo Almeida (foto), atleta do Instituto Ícaro foi o campeão ao vencer Pedro Rocha por 6/4 6/0 e agora vai viajar para os Estados Unidos atrás de mais aprendizado para o seu tênis e a sua vida.

Com atenção a todos os protocolos de bio-segurança o evento contou ainda com desinfeção do local ao final de cada dia. As normas para evitar aglomeração foram muito efetivas e com o clima ajudando houve vários momentos em que as quadras ficaram paradas, mesmo assim não ocorreram atrasos e os participantes foram exemplares no respeito aos protocolos de segurança.

“Após muito tempo de paralização devido a pandemia do Coronavirus, voltar a fazer torneio e ver os meninos do infantojuvenil jogarem foi espetacular. A competição faz parte da formação dos tenistas. A maioria dos pais entendeu e respeitou a área determinada para eles e assim colaboraram para um ambiente seguro. Que nos próximos torneios essa regra seja mantida e mais pais possam entender e assim evitar um desgaste com a arbitragem”. Comentou Jean Linke árbitro do torneio.

Confira os campeões aqui.

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o patrocínio da Decathlon, Artengo e Sandever e o apoio da Murano e do Governo do Estado do Paraná.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404