Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

Destaque
11 de setembro de 2020 17:12
Tenista da Semana: GUSTAVO ALMEIDA
Tenista da Semana: GUSTAVO ALMEIDA
Tenista de Projeto Social carimbou seu passaporte para os Estados Unidos

A magia do esporte vem de várias histórias de superação e conquistas que tocam o lado emocional de quem acompanha. Com frequência aparecem histórias de como uma modalidade mudou a vida de uma família ou de uma pessoa.

Nessa semana Gustavo Almeida venceu a categoria 14 anos na Copa Instituto Ícaro e com isso ganhou um voucher para 1 semana de treinamento na ONE TENNIS ACADEMY (Miami EUA) com direito a hospedagem e alimentação. Ele que começou no tênis em um projeto social em Guarapuava e depois mudou-se para Curitiba para continuar treinando em outro projeto social, 

Diante de uma dessas histórias em que o esporte muda a vida das pessoas, falamos com Gustavo, nosso tenista da semana.

FPT: Como você começou a jogar tênis?

Gustavo: Comecei por influência dos meus irmãos, todos eles jogavam tênis. Quando eu completei 5 anos eles me levaram para aprender no projeto social chamado “Tô no tênis” lá em Guarapuava.

Na sua opinião qual sua maior conquista no tênis?

A minha maior conquista foi em 2018, quando eu venci a Londrina Juniors Cup na categoria simples e duplas nos 12 anos.

Conte sobre a mudança para Curitiba.

Eu participava do projeto lá em Guarapuava, mas tinha uma certa dificuldade em viajar para os torneios, o Agnaldo, meu professor na época não tinha muito como me acompanhar nos eventos, e eu já tinha alguns resultados bons. Então o pessoal do Instituto Ícaro conversou com ele e passei a representar a DM Tênis, mesmo morando em Guarapuava. Passava algumas temporadas aqui, mas seguia lá e quando viajava era acompanhando pela equipe da DM. Então ano passodo, pensando nos meus objetivos, resolvemos vir para Curitiba. Vim com a minha mãe e tem sido muito bom para minha evolução no tênis.

O tênis mudou sua vida?

Sim. O tênis foi muito importante para mim. Na quadra eu me sinto igual a todo mundo, principalmente nessa hora de competição. Além disso, eu gosto muito do esporte e graças a ele vou conseguir essa viagem aos Estados Unidos.

Está muito ansioso com a viagem para os Estados Unidos?

Estou muito ansioso e muito contente com essa conquista, acredito que vai ser uma grande experiência de vida e que vai contribuir ainda mais com minha evolução no tênis.

Como recomendaria os torneios da FPT?

Recomendo a todos aqueles que querem evoluir seu jogo, as competições foram importantes para mim nesse aspecto e também foram através dos meus resultados que surgiu o convite do Instituto Ícaro para vir para Curitiba em busca do meu sonho de ser tenista profissional.

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o patrocínio da Decathlon, Artengo e Sandever e o apoio da Murano e do Governo do Estado do Paraná.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404