Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

Destaque
25 de setembro de 2020 14:42
Tenista da Semana: Karol e Luis Okano
Casal foi destaque em torneio de beach tennis realizado em Rolândia

Cada vez mais as famílias têm conhecido e se identificado com o beach tennis. Nossa história essa semana é sobre uma dessas famílias.

Karol e Luis Okano surpreenderam logo em seu primeiro torneio, conquistando o título da categoria mista D em Rolândia no final de semana passado. Além da conquista, eles destacaram que valorizam o tempo em família e que o beach tennis tem sido esse momento para eles, inclusive com seus filhos praticando a modalidade. Confira a entrevista muito legal que eles deram:

FPT: Como começaram a jogar beach tennis?

Karol e Luis: Começamos a jogar há aproximadamente um ano, iniciamos essa atividade a convite de um amigo, já tínhamos a experiência com o padel, que jogávamos duas a três vezes por semana no nosso condomínio. O beach tennis foi um esporte que nos agradou muito logo de início pois sua prática é muito intuitiva e permite jogos bastante divertidos mesmo com pouca experiência. O fato de ser uma atividade na areia e ao ar livre nos atraiu mais ainda, o ambiente leve e descontraído nos leva a uma cena saudável e muito divertida. Todo esse contexto permite ainda muita sociabilização e inclusão podendo os jogos envolverem todas as idades e também os jogos mistos. Jogamos quatro vezes por semana incluindo aulas de instrução que são fundamentais para nosso aprimoramento técnico, pois ainda estamos no início da curva de aprendizado evoluindo a cada dia.

Faz tempo que participam da categoria mista?

Sempre tivemos o hábito de jogar juntos pelo menos uma vez por semana, convidamos casais ou duplas mistas para treinarmos juntos. Os jogos mistos permitem eventos muito divertidos. Esse torneio foi nossa primeira experiência, não sabíamos bem como seria o jogo, mas o intuito era somente a diversão independente do resultado. 

Ser um casal facilita ou atrapalha para jogar junto?

O jogo de casal, em nossa opinião, facilita bastante pois a intimidade permite que possamos ter uma comunicação plena durante as partidas. Tanto as orientações como as palavras de encorajamento são muito importantes para o afinamento da dupla. Jogar em casal é com certeza mais um grande motivo para a prática desse esporte pois valorizamos muito os momentos em família, inclusive nossos filhos de onze e oito anos iniciaram no beach tennis recentemente e também estão muito empolgados.

Qual a sensação de conquistar o título?

Ficamos muito felizes e satisfeitos com o resultado, embora nunca imaginávamos que poderíamos chegar na final. Realmente durante o curso dos jogos eliminatórios cada vitória nos deixava mais seguros, mas de fato todos os passos foram muito empolgantes e terminar o evento com a vitória nos deixou muito felizes. A experiência da competição é bastante válida pois proporciona jogos bastante variados e permite conhecer novos jogadores, foi realmente um momento ímpar.

Como recomendariam os torneios da FPT?

Acreditamos que todos um dia poderiam participar dos torneios, é muito interessante quando colocamos à prova nossa técnica e sobretudo, independentemente de sua experiência, a energia de um torneio é sempre um desafio emocional. Independentemente do resultado final o crescimento e a evolução é uma realidade para todos os participantes. Recomendamos à todos que tiverem a oportunidade de participarem dos eventos da FPT, bons jogos a todos!!!

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o patrocínio da Decathlon, Artengo e Sandever e o apoio da Murano e do Governo do Estado do Paraná.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404