Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

FPT 250
28 de setembro de 2020 16:52
Friends Open teve nível elevado e alta participação
FPT 250 foi disputado entre os dias 22 e 27 na HBA Tênis e teve a participação de 172 de tenistas

Permanecer no ponto até levar o adversário ao erro ou criar a melhor oportunidade para bola vencedora é o principal requisito para quem pretende avançar ou brigar por títulos numa competição de tênis. E essa foi a cena mais comum durante a disputa da 5ª edição do Friends Open de Tênis, torneio oficial da Federação Paranaense de Tênis (FPT) encerrado no domingo 27, na Academia HBA Tênis, em Toledo. 

Atendendo a todos os protocolos de biossegurança para prevenção ao coronavírus, além do troféu, que para muitos era inédito, em jogo também estavam os 250 pontos para o ranking da FPT e a distribuição de títulos foi bastante democrática entre as academias. HBA, Citi de Foz do Iguaçu, Comercial e Country Clube de Cascavel, RTC de Marechal Cândido Rondon, Storm de Maringá, AGT de Umuarama e Palotina, foram algumas que levaram seus atletas ao topo do pódio ou na condição de finalistas.

Na 1ª classe especial masculina, a decisão colocou frente a frente dois tenistas bastante conhecidos – Fernando Ristow, ex-HBA e atualmente na Storm de Maringá, e o tenista da casa Guilherme Zago e ambos protagonizaram belas jogadas e pontos memoráveis. Desta vez foi Ristow quem levou a melhor, mas para isso, precisou do tie-breakão. Após vencer o primeiro set em 6/4, acabou sofrendo um revés de 2/6 no segundo e no set desempate entrou mais concentrado para vencer 10/3 e levar o troféu para o Norte.

A casa por sua vez venceu outras categorias importantes como na 2ª MB com André Rodrigues e 3ª MA com Felipe Ramos. No feminino, o destaque foi para Marechal Cândido Rondon. A RTC venceu nas categorias 3ª FA Luciele Geram na dobradinha  

Tainara Kolling, na 5ª FA com Tais Vorgapel (Avulso) que teve como finalista a tenista da casa Julia Schmitt (HBA-Toledo) e na 5ª FB com Rosangela Nika. A AAC Cascavel levou o título com Solange Albiero na 4ª FB e a PAT-Palotina, levou na 3ª FB, com Mariana Camargo.

O anfitrião e responsável pela organização, Dalton Sperafico, avaliou esta edição do Friends Open como uma das melhores já realizadas pela Academia. Para o dirigente, além do bom nível nas disputas, quem participou também deu exemplo de conduta em termos de prevenção. “Foi um torneio totalmente diferente dos que já realizamos na HBA, mas os atletas e as pessoas que compareceram para assistir associaram a importância de se prevenir e seguiram todas as recomendações de saúde e isso demonstra a responsabilidade de cada um”, afirma.

Sperafico também destacou a parceria com a Federação Paranaense, que segundo ele, inseriu há alguns anos a HBA em posição privilegiada no cenário estadual. “Já sediamos grandes eventos através desta parceria e esperamos em breve realizar outros com o que tem de melhor no tênis estadual. Quero agradecer a FPT, a todos participantes e parabenizar a toda a equipe da HBA que desde a manutenção das quadras até o atendimento ao público desenvolveu muito bem suas funções e estão todos de parabéns”, elogia.

Ainda em 2020, a Academia deve receber mais um torneio, provavelmente em novembro. O Friends Open contou com a participação de 172 tenistas com organização da academia HBA Tênis, coordenação e arbitragem da Federação Paranaense de Tênis (FPT), apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo e patrocínio máster da Revista Friends Night And Day, Top Posto, Nice Tour, Reference Odontologia, Viasul Tintas e Love Brands.

CAMPEÕES E FINALISTAS POR CLASSES AQUI

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o patrocínio da Decathlon, Artengo e Sandever e o apoio da Murano e do Governo do Estado do Paraná.  

 

SrCom-Serviços Jornalísticos

Silmar Ramos de Oliveira
Fone – (45) 99964-0789