Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

Profissional
18 de outubro de 2020 12:27
Paranaense conquista título do Brasil Tennis Classic
Fernando Yamacita e o paulista Luís Britto conquistaram título das duplas

Foi encerrado nesse domingo o Brasil Tennis Classic, evento profissional disputado no Clube Curitibano entre os dias 12 e 18 de outubro. O evento foi disputado com portões fechados, priorizando as medidas de biosegurança para proteção das pessoas envolvidas no evento, o diretor do evento Danilo Marcelino falou sobre tais medidas: "Este é o segundo torneio que realizamos neste processo de retomada das competições no Brasil. Tivemos uma execução perfeita há duas semanas com nenhum caso registrado entre todas as pessoas envolvidas no evento. O mesmo rigor foi repeitdo em Curitiba com adequação do evento a todos os protocolos de responsabilidade sanitária e social, estabelecidos pelas autoridades do estado e município",

Na chave de simples houve amplo domínio dos cabeças de chave. Os dois principais favoritos ao título, Oscar Gutierrez e Daniel Dutra da Silva, passaram pelas semifinais no sábado e decidiram o título neste domingo pela manhã, com o cabeça de chave 1, Oscar Gutierrez levando a melhor e faturando os R$ 7 mil e 200 pontos no ranking da CBT.

Já nas duplas o destaque foi o título do paranaense Fernando Yamacita, bolsista do Programa Geração Olímpica, que ao lado do paulista Luís Britto eliminaram na semi-final a duplas formada pelos paranaenses Alexandre Bonatto e Antonio Carlos Prieto Junior, conquistando o título nas duplas no sábado.

Yamacita e Britto eram os cabeças de chave 2 e superaram os favoritos Daniel Dutra da Silva e João Pedro Sorgi por 6/4 7/6 (2): "Fizemos uma grande partida, praticamente perfeita contra dois grandes adversários. Ser campeão é sempre prazeroso, ainda mais jogando perto de casa e ao lado de um grande amigo, como é o Britto", disse Yamacita, natural de Londrina.

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o patrocínio da Decathlon, Artengo e Sandever e o apoio da Murano e do Governo do Estado do Paraná.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404