Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

Slam Ponta Grossa
15 de dezembro de 2020 22:06
Grand Slam da amizade e solidariedade
Com mais de 20 mil reais de premiação e recorde de participantes, torneio brilha com grandes jogos

Por Diogo Oliveira - Ponta Grossa, Paraná

Um dos torneios mais aguardados do ano, a 2º edição do Rotary Lagoa Dourada Open, realizado no belíssimo Clube Ponta Lagoa, contou com número recorde de inscritos, superando sua marca anterior de 260 participantes.

Devido à grande quantidade de atletas, os organizadores juntos com a FPT buscaram parceiros para a realização dos jogos. Os clubes Guarani Esporte Clube e Clube Verde receberam hospitaleiramente os competidores fornecendo toda estrutura para realização das partidas.

A organização do torneio foi impecável e implantou medidas protocolares para manter as regras de distanciamento social, tais como, o uso obrigatório de mascaras, aferição de temperatura, interdição de área de banho e vestiários, dispensadores de álcool em gel, dentre outras medidas que visaram o bem-estar de todos.

 Além do número recorde de participantes que coloca o Grand Slam como o maior torneio dos últimos tempos em número de inscritos e os valiosos 2000 mil pontos para o ranking FPT, o Grand Slam fez história com a maior premiação do ano que superou os 20 mil reais, tornando-se o maior torneio da Federação Paranaense de tênis em 2020.

O idealizador do torneio Osvaldo Sowek Júnior, lembra que a iniciativa de criar o torneio partiu da vontade de ajudar aos diversos projetos sociais que o Rotary Club Lagoa Dourada participa, tendo toda sua arrecadação destinada a fornecer recursos para os mesmos. Apesar de ser muito trabalhoso o planejamento e execução de um evento desse porte, ele afirma que o resultado vale todo o esforço, pois muitos serão beneficiados. Por fim, agradece a todos os colaboradores que forneceram apoio e recursos para que o torneio acontecesse, o que inclui todos os patrocinadores, a prefeitura de Ponta Grossa além de claro o Clube Ponta Lagoa que forneceu sua excepcional estrutura para o evento.

E como esquecer do principal? Nossos atletas se empenharam ao máximo e nos entregaram grandes batalhas dentro de quadra. Os tenistas não pouparam esforços para participar do torneio, mesmo sob chuva e tendo que se deslocar de outras cidades, eles abrilhantaram o evento entregando um alto nível de tênis, amizade e cordialidade.

Dentre os diversos destaques, citamos aqui a semifinal da 1MA entre Flavio Tonon x João Schiessl que foi disputada num jogo eletrizante com um show de técnica e garra a cada ponto, os atletas arrancaram seguidos aplausos da torcida, que acompanhou tudo das arquibancadas. Como destaque feminino tivemos a talentosa Victoria Barros que com seus apenas 10 anos de idade, avançou de forma dominante sobre suas adversarias sagrando-se campeã da classe 2FA.

É animador constatar que em um ano tão difícil globalmente, podemos olhar para trás e ter a certeza de que tanto atletas, associados, clubes e a FPT entregaram o seu melhor, e mesmo sob adversidades seguimos trabalhando firmes em constante evolução para o crescimento do tênis paranaense.

- -
Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333