Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

Destaque da Semana
29 de dezembro de 2020 11:03
kaio Prieto é o tenista da semana.
1º do Ranking FPT na classe 1MB conta como entrou no mundo do tênis.

Tenista da Semana: Kaio Prieto

Atleta fechou o ano com 3 vitórias seguidas e em 1º do ranking FPT

Por Diogo Oliveira

Aos 7 anos iniciava-se uma bela e longa história de amor ao esporte, essa foi a idade que nosso atleta destaque da semana entrou para o mundo do tênis. Influenciado pelo pai, mãe e irmão mais velho, o pequeno Kaio Prieto começou a sua carreira como muitos de nossos leitores aqui hoje, batendo uma bolinha com o pai numa parede qualquer no quintal de casa. Igualmente incentivado por sua mãe que o levava junto em seus treinos no clube Curitibano, ele como toda criança esbanjando energia, se divertia catando as bolinhas na quadra. Vamos conhecer um pouco mais desse atleta na entrevista que se segue.

Hoje aos 43 anos Kaio Prieto dá aulas de tênis no tradicional clube Curitibano, acumula uma bagagem de 36 anos de tênis no currículo. O Atleta se mantém em forma e segue jogando em alto nível, encerrando o ano de 2020 como 1º do ranking na categoria 1MB. No último final de semana Kaio Prieto chegou a sua terceira final seguida, sendo elas o Fpt 500 no 3 Marias, FPT 2000 Grand Slam em Ponta Grossa e FPT 1000 no Santa Mônica, sagrando-se campão de todas. 

O que o tênis representa para você?

“Cara o tênis representa tudo para mim, tudo que eu fiz na minha vida eu devo ao tenis praticamente, tudo que eu conquistei, minha casa, meu carro, as minhas viagens, o meu salário, foi tudo graças ao tênis. ”

Você destacaria algum jogo em torneios FPT nesse ano de 2020?

“Eu destacaria minha final com o Bill (Roberto Cristo), no Santa Monica (FPT series 1000), para mim é o melhor jogador da 1ºMB e foi um jogo 10/7 no super tie-break, eu ganhei o primeiro set o segundo eu perdi, estava morto, vindo de uma sequência de aulas e competições, foi um jogo muito duro com um adversário muito forte. ”

Enquanto conversávamos você segurava seu filho no colo, falando em filhos e quanto a eles? Você pretende apresentar esse esporte maravilhoso para sua nova geração?

“Cara com relação a meus filhos eu não vou forçar eles a nada né, mas é difícil eles não entrarem no mundo do tênis vendo o pai jogar, tendo raquete e bolinha o dia inteiro dentro de casa, então se torna complicado fugir disso aí né rs, vou deixar eles escolherem naturalmente, mais é bem provavel que eles acabem jogando. ”

Questionado sobre o nível do tênis no Paraná, Kaio diz que o tênis paranaense sempre foi muito forte no cenário brasileiro, mesmo que de um modo geral o nível tenha diminuído um pouco em todo cenário em comparação a outras épocas. Finaliza entrevista falando sobre a importância dos torneios e do trabalho da FPT, frisando que sempre é possivel melhorar as condições para os atletas participantes, fato esse que acaba motivando cada vez mais adeptos aos torneios da Federação Paranaense.

E assim encerramos nosso último atleta destaque de 2020, parabéns ao Kaio Prieto por ser um grande exemplo de amor e dedicação ao esporte e todos que admiram, praticam e participaram ativamente para o desenvolvimento do tênis brasileiro. 

Um feliz Ano Novo a todos!

Até 2021...

 

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o patrocínio da Decathlon, Artengo e Sandever e o apoio da Murano e do Governo do Estado do Paraná. 

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333