Por Diogo Oliveira
No último fim de semana ocorreu em londrina mais um curso de capacitação para professores de beach tennis. O módulo 3 ministrado pela ex-tenista profissional Marcela Evangelista contou com a participação de 51 treinadores de diversas partes do Paraná que saíram capacitados no modulo mais avançado do beach tennis.
A capacitação ocorreu na academia Lake Beach Sports em Londrina, e conversamos com Arina Uratani, proprietária da Lake sobre esse evento muito importante para a capacitação de profissionais do beach tennis paranaense.
Arina conte um pouco sobre a história da Lake Beach Sports, e o que motivou vocês a sediarem essa capacitação?
“Apesar da Lake Beach Sports ser uma empresa nova (desde outubro/2020), ela tem sido planejada há alguns anos e, dentro deste planejamento, existe um objetivo muito claro, que é prezar pela excelência na prestação de serviços. Para alcançar esta meta, precisamos investir em conhecimento. Então, o que me motivou em primeiro lugar a trazer o curso da CRAB para a Lake, foi trazer mais conhecimento para a nossa equipe”.
O que você acha desse tipo de evento que reúne diferentes profissionais com diferentes metodologias?
“Essa foi outra coisa que me motivou a trazer o curso, receber professores de outras academias, compartilhar experiências, pois sempre aprendemos uns com os outros e levar conhecimento através do curso a todos os interessados em evoluir como professores ou donos de academia que precisam saber avaliar como está sendo feito o trabalho de seus professores”.
Arina qual sua opnião sobre os cursos de capacitação promovidos pela FPT?
“Acho importantíssima a iniciativa da federação em realizar estes cursos. O beach tennis é um esporte “fácil” de ser jogado, e consequentemente muitas pessoas sem preparação começaram a dar aulas nas academias. Esta preocupação do Silvio em fazer isto acontecer é essencial para garantir que o mercado do beach tennis não seja prostituído. Além disso trazer cursos de capacitação para a Lake, leva ao reconhecimento de uma empresa séria, que se preocupa com a qualidade de seus professores e serviços.”.
Por fim nos diga o que você achou do curso dado pela Marcela Evangelista da CRAB?
“O curso da CRABBT foi excelente. A Marcela fala com propriedade, a conheço desde criança, quando jogávamos tennis. Ela tem uma bagagem enorme como atleta, primeiro como tenista e depois como beach tenista, é uma das pioneiras do beach tennis no Brasil. Conversei com alguns professores que participaram do curso e só o que ouvi foram elogios. Inclusive, já temos data para receber a CRABBT novamente para o curso de capacitação kids e futuramente ainda este ano os módulos 1 e 2”.
Muito bem, ficamos por aqui!
Agradecemos a todos os professores que participaram da capacitação e com certeza somaram com suas experiências absorvendo e fornecendo mais conhecimento prático e teórico sobre o beach tennis.
- -
Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333