Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

Curso
05 de maio de 2021 22:28
Capacitação
Capacitação de Beach Tennis
Mais de 50 professores participaram da capacitação em londrina no último fim de semana

Por Diogo Oliveira

No último fim de semana ocorreu em londrina mais um curso de capacitação para professores de beach tennis. O módulo 3 ministrado pela ex-tenista profissional Marcela Evangelista contou com a participação de 51 treinadores de diversas partes do Paraná que saíram capacitados no modulo mais avançado do beach tennis.

A capacitação ocorreu na academia Lake Beach Sports em Londrina, e conversamos com Arina Uratani, proprietária da Lake sobre esse evento muito importante para a capacitação de profissionais do beach tennis paranaense.

Arina conte um pouco sobre a história da Lake Beach Sports, e o que motivou vocês a sediarem essa capacitação?

“Apesar da Lake Beach Sports ser uma empresa nova (desde outubro/2020), ela tem sido planejada há alguns anos e, dentro deste planejamento, existe um objetivo muito claro, que é prezar pela excelência na prestação de serviços. Para alcançar esta meta, precisamos investir em conhecimento. Então, o que me motivou em primeiro lugar a trazer o curso da CRAB para a Lake, foi trazer mais conhecimento para a nossa equipe”.

O que você acha desse tipo de evento que reúne diferentes profissionais com diferentes metodologias?

“Essa foi outra coisa que me motivou a trazer o curso, receber professores de outras academias, compartilhar experiências, pois sempre aprendemos uns com os outros e levar conhecimento através do curso a todos os interessados em evoluir como professores ou donos de academia que precisam saber avaliar como está sendo feito o trabalho de seus professores”.

Arina qual sua opnião sobre os cursos de capacitação promovidos pela FPT?

“Acho importantíssima a iniciativa da federação em realizar estes cursos. O beach tennis é um esporte “fácil” de ser jogado, e consequentemente muitas pessoas sem preparação começaram a dar aulas nas academias. Esta preocupação do Silvio em fazer isto acontecer é essencial para garantir que o mercado do beach tennis não seja prostituído. Além disso trazer cursos de capacitação para a Lake, leva ao reconhecimento de uma empresa séria, que se preocupa com a qualidade de seus professores e serviços.”.

Por fim nos diga o que você achou do curso dado pela Marcela Evangelista da CRAB?

“O curso da CRABBT foi excelente. A Marcela fala com propriedade, a conheço desde criança, quando jogávamos tennis. Ela tem uma bagagem enorme como atleta, primeiro como tenista e depois como beach tenista, é uma das pioneiras do beach tennis no Brasil. Conversei com alguns professores que participaram do curso e só o que ouvi foram elogios. Inclusive, já temos data para receber a CRABBT novamente para o curso de capacitação kids e futuramente ainda este ano os módulos 1 e 2”.

Muito bem, ficamos por aqui!

Agradecemos a todos os professores que participaram da capacitação e com certeza somaram com suas experiências absorvendo e fornecendo mais conhecimento prático e teórico sobre o beach tennis.

 


- -
Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333