Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

Tenista da semana
14 de maio de 2021 17:19
FOTO: DOMINFOCUS
João Lago é nosso tenista da semana
Atleta de 14 anos vence torneio na reabertura do calendário FPT

Por DIogo Oliveira

Essa semana vamos conhecer um jovem tenista de 14 anos que vem se destacando nos campeonatos da Federação Paranaense.

João Lago teve seu primeiro contato com o tênis ainda na infância, incentivado pelo pai que sempre foi desportista e praticante da modalidade, o jovem tenista era levado ao Cianorte Clube onde fazia suas primeiras aulas de tênis com o treinador que segue com ele até hoje João Nogueira, e aos 6 anos João já chegava em casa com suas roupinhas sujas de saibro. Hoje João dedica-se integralmente ao tênis, treinando cerca de 6 horas todos os dias em dois turnos, manhã e tarde, além de contar com os treinos do antigo professor João tem um reforço de peso com mais um treinador, o Rodrigo Batista.

João com o treinamento em tempo integral como tem feito para continuar os estudos?

“ Dom esse ano eu comecei a estudar a distância para poder focar nos treinos, desta forma eu consigo estudar online todos os dias a noite. ”

João que jogador hoje serve de inspiração para você na ATP?

” Então Dom, hoje em dia o jogador que mais me inspira e que na verdade sempre me inspirou é o Nadal. Eu me espelho muito nele, considero muito nele a raça, a dedicação, o comprometimento em conseguir gerar aquela vontade de ganhar todos os jogos, pelo grande mental dele, de conseguir controlar o jogo, de conseguir controlar o emocional durante o jogo, o fato de ele sair de situações extremamente difíceis de forma excepcional, além de tudo isso gosto bastante do estilo de jogo dele, enfim ele é um dos meus maiores ídolos no esporte. ”

Hoje você optou por se dedicar integralmente ao tênis, onde almeja chegar com o esporte?

“ Sim eu fiz essa opção, e acho que o sonho máximo de qualquer garoto que joga tênis é ser número um do mundo e ganhar Grand Slam, mas, meu sonho é conseguir jogar tênis profissionalmente e chegar ali no top 20, tops 30, sonho em chegar ali e conseguir jogar todos os torneios grandes com chances de estar ganhando eles, e óbvio né, meu sonho máximo é ser número um e ganhar um Grand Slam. ”

Já pensou em seguir rumo ao tênis universitário fora do país?

“ Já pensei sobre isso, é uma grande oportunidade tanto nos estudos quanto para seguir no profissional, mas hoje em dia meu foco é total na carreira como tenista profissional, mas ninguém sabe o que pode acontecer no futuro né kkkkk. ”

A quanto tempo você treina integralmente João?

“ Então, ano passado foi uma situação estranha, por conta das aulas online eu acabava conseguindo ir treinar alguns dias integralmente, mas comecei de verdade esse ano. ”

Qual a importâncias dos torneios da FPT para você?

“ Sem dúvida, os torneios da FPT são muito importantes, e principalmente vital para que eu possa alcançar meu objetivo. Conseguir competir muito nos ajuda a evoluir como tenista e como pessoa. ”

Como tem sido o desafio de se manter ativo em meio as restrições devido a pandemia?

Dom eu acho que tem sido um desafio pra todo mundo, as restrições devido a pandemia acaba limitando agente um pouco, nos treinos por exemplo não conseguimos fazer alguns exercícios e até mesmo as viagens, a gente não consegue ter a mesma liberdade pra viajar para os torneios e continuar evoluindo, mesmo assim a gente continua treinando bastante, continua improvisando, fazendo de tudo pra evoluir ao máximo, esperando qualquer oportunidade que surja de conseguir ir para algum torneio, conseguir viajar, tomando todos os cuidados claro, acho que não só eu mais todos os tenistas estão enfrentando dificuldades com essa situação. ”

No último fim de semana depois de um bom tempo você pôde voltar a competir, como foi essa volta as quadras?

“ Eu fiquei muito feliz em poder voltar a competir depois de alguns meses, me mantive sempre treinando bastante, sempre tentando evoluir, sempre dando meu máximo, e no último final de semana eu tive oportunidade de competir em Arapongas e acabei saindo campeão. Fiquei muito feliz e me senti muito bem dentro de quadra, me senti muito confiante, muito solto e jogando com muita alegria, com isso consegui ganhar o campeonato, foi algo muito bom poder enfim voltar a competir e estar ganhando um torneio. ”

Para finalizar João, quais seus objetivos para 2021?

“Então, para esse ano eu quero continuar evoluindo o máximo que eu conseguir, jogar bastante torneios, ganhar alguns kkkkkkkk, e estar cada vez mais perto do meu sonho de me tornar um tenista profissional, vou continuar trabalhando muito e firme para que isso aconteça. ”

 

Ficamos por aqui amigo tenista.

Como é bom ver a nova geração tão empenhada em seus objetivos e com sonhos tão bem definidos, temos certeza de que bons frutos virão desse trabalho, e a FPT sempre estará aqui para apoia-los.

 


- -
Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333